Tamanho do texto

"Temos a mesma vontade de quatro anos atrás", disse o técnico Joachim Löw sobre a motivação alemã na busca pelo penta; jogo vale pelo Grupo F

Alemanha e México estreiam na Copa do Mundo
FIFA/ Divulgação
Alemanha e México estreiam na Copa do Mundo

O domingo é de Alemanha em campo na Copa do Mundo da Rússia. Os atuais campeões iniciam sua defesa do título diante do México , na cidade de Moscou, em duelo marcado para 12h (de Brasília). O grupo F ainda tem Suécia e Coreia do Sul, que se enfrentam na segunda-feira.

Leia também: Contra Suíça, Brasil busca sua 10ª vitória seguida em estreias de Copa

Lembrando que Alemanha e México se enfrentaram na Copa das Confederações do ano passado, também na Rússia, e os germânicos fizeram 4 a 1 mesmo atuando com um time reserva.

O técnico Joachim Löw falou sobre a expectativa e a pressão de entrar em campo como campeão da Copa passada.

"Entre dois mundiais há mudanças nos times, alguns saem, outros chegam, é difícil. Temos a mesma vontade de quatro anos atrás. A tensão aumentou, claro. Tem a geração de 2010, que jogou duas Eurocopas, mas o Mundial é algo especial. O importante é jogar partida por partida, sem olhar muito adiante, não pensar o que acontece em três semanas. Temos que começar bem contra o México. Mas temos ambição na equipe", disse.

Leia também: Cristiano Ronaldo supera Pauleta e encosta em Eusébio após hat-trick

Pelo lado do México, o técnico Juan Carlos Osorio espera que sua equipe deixe de ser muito instável, ocilando momentos bons e ruins dentro de uma mesma partida.

"Se posso corrigir alguma coisa seria a eficiência, ser melhor no último terço dos jogos. O jogo é definido em pequenos detalhes", comentou o treinador. "Com as combinações que planificamos para o jogo contra a Alemanha, acredito que vamos ter possibilidade. Já temos definido o que vamos fazer estrategicamente e a equipe. Temos muitas possibilidades de estarmos 100%", finalizou.

Leia também: Messi perde pênalti, Argentina para na defesa da Islândia e apenas empata

Ficha técnica de Alemanha x México (Grupo F)

Data: Domingo, 17 de junho, às 12h (horário de Brasília)
Estádio: Estádio Lujniki, em Moscou
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Prováveis escalações:

México  – Ochoa, Salcedo, Ayala, Moreno e Layun; Herrera, Jonathan dos Santos, Guardado, Vela e Lozano; Chicharito. Técnico: Juan Carlos Osorio

Alemanha  – Neuer, Kimmich, Boateng, Hummels e Hector; Khedira, Kroos e Özil; Reus (Draxler), Müller e Werner. Técnico: Joachim Löw

    Leia tudo sobre: Futebol