Tamanho do texto

Técnico disse que condição física do atleta deve atingir o ideal "logo"; Tite escolheu Marcelo para ser o capitão na estreia da Copa contra a Suíça

Técnico Tite escolheu o lateral Marcelo para ser o capitão da seleção brasileira na estreia da Copa do Mundo
Pedro Martins/MoWA Press - 16.6.18
Técnico Tite escolheu o lateral Marcelo para ser o capitão da seleção brasileira na estreia da Copa do Mundo

O técnico Tite reconheceu neste sábado (16), véspera da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo , que o principal jogador da equipe, Neymar, ainda não está 100% fisicamente. O camisa 10 da seleção passou por cirurgia no pé direito após lesão sofrida em fevereiro e, desde então, só participou de duas partidas oficiais – em nenhuma delas os 90 minutos.

“O Neymar não está 100%, mas seus índices de sprint (corridas curtas) em velocidade máxima são impressionantes. Ele ainda não está na plenitude, mas deve estar... Tomara que logo. Ele está num processo evoluído dentro do que imaginávamos e suficiente para fazer um grande jogo", avaliou Tite .

O técnico da seleção brasileira escolheu o lateral esquerdo Marcelo, de 30 anos de idade, para vestir a braçadeira de capitão no primeiro jogo da equipe na Copa do Mundo, marcado para as 15h (horário de Brasília) desse domingo (17), em Rostov, contra a Suíça. O jogador do Real Madrid se disse contente com a escolha e falou como pode contribuir com o grupo.

"Aqui nesse grupo, todos contribuem com alguma coisa. Eu contribuo com experiência, tenho 30 anos. Os jogos, os treinos, coisas ruins e coisas boas te dão experiência. Lá atrás, quando eu era uma criança jogando bola na rua ou na praia, o sonho era vestir a camisa da seleção brasileira. Hoje estou aqui representando meu país e tendo a possibilidade de ser capitão. Não tem preço que pague isso", disse o lateral.

Estreia do Brasil em Rostov

A seleção fez neste sábado o treino de reconhecimento do gramado da Arena Rostov , palco da estreia contra a Suíça. "Com uma molhadinha, antes do jogo fica ideal. Vai contribuir para um bom jogo", comentou o zagueiro Miranda ao site da CBF.

A seleção de Tite deve ir a campo com Alisson no gol; Danilo, Miranda, Thiago Silva e Marcelo na defesa; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho no meio; e Willian, Neymar e Gabriel Jesus no ataque. O outro jogo da chave do Brasil no Mundial, o Grupo E, será realizado também nesse domingo, entre a Costa Rica e a Sérvia.

Leia também: Peru poupa Guerrero, perde pênalti com Cueva e é derrotado pela Dinamarca

    Leia tudo sobre: futebol