Tamanho do texto

Lateral esquerdo foi o escolhido por Tite para vestir a braçadeira no jogo desse domingo (17); Fred voltou a treinar com a equipe e está à disposição

Lateral Marcelo será o capitão da seleção brasileira na estreia do Brasil na Copa do Mundo, contra a Suíça
Pedro Martins/MoWA Press - 14.6.18
Lateral Marcelo será o capitão da seleção brasileira na estreia do Brasil na Copa do Mundo, contra a Suíça

O lateral esquerdo Marcelo ganhou do técnico Tite a responsabilidade de ser o capitão da seleção na estreia do Brasil na Copa do Mundo, marcada para esse domingo (17), contra a Suíça. A delegação brasileira chegou ontem à cidade da estreia, Rostov , e os jogadores fazem neste sábado (16) o reconhecimento do gramado da Arena Rostov – palco do primeiro jogo da seleção brasileira. Os suíços já fizeram essa atividade pela manhã.

O técnico Tite passou a contar com todos os 23 jogadores à sua disposição nessa sexta-feira (15). O volante Fred, que estava há oito dias sem treinar com os demais atletas da seleção brasileira devido a uma pancada sofrida em disputa com Casemiro ainda em Londres, concluiu sua recuperação na fisioterapia e já participou da atividade de ontem.

Leia também: Zagueiro do Brasil na Copa, Marquinhos gostava de atuar como goleiro na infância

Treino fechado 

O treino dessa sexta-feira foi realizado em Sóchi, onde a delegação está hospedada, e foi também o primeiro realizado a portões fechados. De acordo com o auxiliar técnico Cléber Xavier, a atividade trabalhou o posicionamento dos jogadores em campo e simulações de movimentações ofensivas e defensivas que serão realizadas nas partidas. 

O grupo ainda treinou cobranças de pênalti, com foco na atenção na hora do rebote. A sessão de atividades terminou com o trabalho de posicionamento em bolas aéreas. "Trabalhamos as estratégias de ataque e defesa. Fizemos o mesmo tipo de trabalho com a equipe que sairá jogando e os reservas. Treinamos as bolas aéreas defensivas dentro do padrão de como joga a Suíça. As bolas aéreas de escanteio e nas faltas laterais e frontais. Nós fazemos os treinos jogo a jogo, foi assim nos amistosos e será assim para a Suíça", disse Xavier ao site da CBF.

A seleção brasileira está no Grupo E da Copa do Mundo e enfrentará nas rodadas seguintes a Costa Rica, na sexta-feira (22), e a Sérvia, na quarta-feira (27). A estreia contra a Suíça será realizada às 15h desse domingo (17).

Leia também: Canal pornô irá oferecer um mês grátis se o Brasil ganhar a Copa

    Leia tudo sobre: futebol