Tamanho do texto

Após ficar perto de ser barrado do Mundial, atacante do Flamengo lidera seleção peruana em jogo marcado para as 13h deste sábado, em Saransk

Paolo Guerrero e Christian Eriksen são principais destaques individuais de Peru e Dinamarca
Divulgação/Fifa.com
Paolo Guerrero e Christian Eriksen são principais destaques individuais de Peru e Dinamarca

As seleções de Peru e Dinamarca estreiam na Copa do Mundo neste sábado (16), na cidade de Saransk. O jogo será realizado na Arena Mordovia às 13h da tarde (no horário de Brasília), quando já será conhecido o resultado da outra partida dessa chave, disputada entre França e Dinamarca .

O jogo entre Peru e Dinamarca marca o retorno dos sul-americanos a uma Copa do Mundo desde 1982. E a grande esperança dos peruanos para uma volta triunfal é o atacante Paolo Guerrero, que esteve muito perto de ser barrado do Mundial por conta de uma punição por doping.

O centroavante foi flagrado com substância proibida em seu organismo após jogo das Eliminatórias disputado no fim do ano passado e foi banido do futebol por 14 meses, mas o Tribunal Federal da Suíça concedeu um efeito suspensivo que habilitou Guerrero a estar em campo no Mundial da Rússia.

Para a Dinamarca, o jogo em Saransk também marcará um retorno ao principal torneio de seleções, uma vez que os europeus não vieram ao Brasil para a Copa do Mundo de 2014. O principal talento da equipe comandada pelo técnico norueguês Age Hareide é o meio-campista Christian Eriksen, que atua pelo Tottenham, da Inglaterra, e foi autor de 11 dos 22 gols marcados pelos dinamarqueses nas Eliminatórias europeias.

O confrontro entre Peru e Dinamarca terá em campo, além de Guerrero, outros dois atletas que atuam no futebol brasileiro: Christian Cueva, do São Paulo, e Miguel Trauco, lateral-esquerdo do Flamengo.

Leia também: De A a H, confira a análise de todos os grupos da Copa do Mundo na Rússia

Ficha técnica de Peru x Dinamarca (Grupo C)

Data: Sábado, 16 de junho, às 13h (horário de Brasília) 
Estádio: Arena Mordovia, em Saransk
Árbitro: Bakary Gassama (Gâmbia)
Prováveis escalações:

Peru  – Pedro Galesse, Advincula, Alberto Rodriguez, Christian Ramos e Miguel Trauco; Tapia, Yotún, Edison Flores e Christian Cueva; Jefferson Farfán e Paolo Guerrero.

Dinamarca  – Schmeichel, Jens Stryger Larsen, Christensen, Simon Kjaer e Henrik Dalsgaard; Kvist, Delaney, Christian Eriksen e Pione Sisto; Nicolai Jorgensen e Yurary Poulsen.

Leia também: Após show de CR7, Messi estreia na Copa em jogo da Argentina contra a Islândia

    Leia tudo sobre: futebol