Tamanho do texto

Sandro Meira Ricci apitará jogo válido pelo Grupo D, às 16h deste sábado; seleções são rivais diretas em chave que tem a Argentina como favorita

Luka Modric e Obi Mikel vestem a camisa 10 de Croácia e Nigéria, respectivamente, na Copa do Mundo
Divulgação/Fifa.com
Luka Modric e Obi Mikel vestem a camisa 10 de Croácia e Nigéria, respectivamente, na Copa do Mundo

A Copa do Mundo começa às 16h deste sábado (16) para as seleções de Croácia e Nigéria. As equipes se enfrentam no Estádio de Kaliningrado em jogo válido pelo Grupo D do Mundial, mesma chave pela qual Argentina e Islândia se enfrentam, às 10h .

O jogo entre Croácia e Nigéria marcará a primeira arbitragem do brasileiro Sandro Meira Ricci neste Mundial. O mineiro de 43 anos de idade já havia atuado como quarto árbitro na partida de abertura da Copa, entre Rússia e Arábia Saudita, na quinta-feira (14).

Este será o primeiro encontro entre essas duas seleções na história das Copas. No último Mundial, a Croácia foi eliminada ainda na fase de grupos, mas tem a boa memória de ter vencido a seleção africana, Camarões, pelo placar de 4 a 0.

Os nigerianos foram mais longe no Mundial de 2014, sendo eliminados nas oitavas de final. Por seu turno, eles acrescentaram ao próprio currículo vitória sobre uma seleção da região dos Bálcãs, com o 1 a 0 sobre a Bósnia e Herzegovina.

A Croácia chega ao Mundial confiante em sua boa safra, que conta com jogadores de destaque no cenário internacional, tais como Modric, Rakitic e Mandzukic. 

"Chegou a hora de essa geração de ouro croata brilhar. Ainda há incertezas entre os torcedores e jornalistas em relação ao time que irá a campo na estreia. O ponto principal dessa discussão é a lateral esquerda", reportou Vjekoslav Paun, que está acompanhando a seleção croata a serviço da Fifa.

Pelo lado nigeriano, derrotas recentes nos amistosos contra a Inglaterra e a República Tcheca abalaram a confiança da equipe, mas ainda assim há a esperança de uma boa campanha no Mundial. "A equipe vai em busca dos três pontos contra a Croácia, tendo em mente que isso os deixaria bem cotados para progedir à fase seguinte", informou Samuel Usman Audu.

Leia também: De A a H, confira a análise de todos os grupos da Copa do Mundo na Rússia

Ficha técnica de Croácia x Nigéria (Grupo D)

Data: Sábado, 16 de junho, às 16h (horário de Brasília) 
Estádio: Estádio de Kaliningrado
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil)
Prováveis escalações:

Croácia  – Subasic, Vrsaljko, Vida, Lovren e Strinic; Luka Modric, Rakitic, Perisic, Kramaric e Rebic; Mario Mandzukic.

Nigéria – Francis Uzoho, Idowu, Abdullahi, Omeruo e William Troost-Ekong; Ndidi, Oghenekaro Etebo, Victor Moses, Alex Iwobi e John Obi Mikel; Odion Ighalo.

Leia também: Peru deposita esperanças em Guerrero em volta à Copa após 36 anos contra a Dinamarca

    Leia tudo sobre: futebol