Tamanho do texto

Eusébio marcou todos os seus nove gols na Copa do Mundo de 1966 e CR7 já soma seis gols em Mundiais depois dos três contra a Espanha

Cristiano Ronaldo fez três gols na estreia de Portugal
FIFA/ Divulgação
Cristiano Ronaldo fez três gols na estreia de Portugal

Cristiano Ronaldo gosta de quebrar recordes e, se conseguir manter o ritmo da estreia na Copa do Mundo 2018, terá tudo para superar mais uma marca - o camisa 7 anotou três gols no empate de Portugal por 3 a 3 com a Espanha na última sexta-feira.

Leia também: CR7 dá show, marca três gols e Portugal busca empate contra a Espanha

Com o hat-trick, Cristiano Ronaldo chegou a seis gols em Copas do Mundo, superando Pauleta e ficando atrás apenas do ídolo Eusébio.

Na Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra, Eusébio marcou todos os seus nove gols. Contra a Coreia do Norte, aliás, ele foi além de CR7 e estufou as redes em quatro oportunidades. Pauleta, por sua vez, ocupava a vice-liderança com quatro gols. Ele até fez um gol em 2006, mas seu melhor desempenho foi o hat-trick ante a Polônia em 2002. 

Leia também: Uruguai martela, marca aos 44' do 2º tempo e vence o Egito, que não teve Salah

E foi há 12 anos que o astro do Real Madrid começou sua história com as redes mundiais. Na Copa de 2006, o gajo fez um gol contra o Irã em cobrança de pênalti. Cristiano Ronaldo voltaria a balançar o barbante apenas em 2010 contra a Coreia do Norte. O outro tento foi em 2014 diante de Gana.

Já em 2018...

Portugal e Espanha empataram por 3 a 3
FIFA/ Divulgação
Portugal e Espanha empataram por 3 a 3

Se ele precisou de três Copas para fazer três gols, em 2018, na Rússia, Cristiano Ronaldo marcou três tentos em uma só partida. 

Leia também: Árbitro de Real e Grêmio apitará estreia do Brasil na Copa

O craque português abriu o marcador, de pênalti, aos 4 minutos do 1º tempo. Ainda na primeira etapa, aos 44 minutos, ele aproveitou falha do goleiro De Gea, da Espanha, para festejar novamente. O último tento aconteceu aos 43 minutos do 2º tempo em cobrança perfeita de falta. Com os seis gols no total, aliás, CR7 superou Neymar (4) e Messi (5). 

Cristiano Ronaldo e Portugal voltarão a campo na próxima quarta-feira, às 9 horas (horário de Brasília), para encarar Marrocos no Estádio Luzhniki, em Moscou. Os marroquinos perderam na estreia do Grupo B, por 1 a 0, para o Irã.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.