Eusébio marcou todos os seus nove gols na Copa do Mundo de 1966 e CR7 já soma seis gols em Mundiais depois dos três contra a Espanha

Cristiano Ronaldo gosta de quebrar recordes e, se conseguir manter o ritmo da estreia na Copa do Mundo 2018, terá tudo para superar mais uma marca - o camisa 7 anotou três gols no empate de Portugal por 3 a 3 com a Espanha na última sexta-feira.
Leia também: CR7 dá show, marca três gols e Portugal busca empate contra a Espanha
Com o hat-trick, Cristiano Ronaldo chegou a seis gols em Copas do Mundo, superando Pauleta e ficando atrás apenas do ídolo Eusébio.
Na Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra, Eusébio marcou todos os seus nove gols. Contra a Coreia do Norte, aliás, ele foi além de CR7 e estufou as redes em quatro oportunidades. Pauleta, por sua vez, ocupava a vice-liderança com quatro gols. Ele até fez um gol em 2006, mas seu melhor desempenho foi o hat-trick ante a Polônia em 2002.
Leia também: Uruguai martela, marca aos 44' do 2º tempo e vence o Egito, que não teve Salah
E foi há 12 anos que o astro do Real Madrid começou sua história com as redes mundiais. Na Copa de 2006, o gajo fez um gol contra o Irã em cobrança de pênalti. Cristiano Ronaldo voltaria a balançar o barbante apenas em 2010 contra a Coreia do Norte. O outro tento foi em 2014 diante de Gana.
Já em 2018...

Se ele precisou de três Copas para fazer três gols, em 2018, na Rússia, Cristiano Ronaldo marcou três tentos em uma só partida.
Leia também: Árbitro de Real e Grêmio apitará estreia do Brasil na Copa
O craque português abriu o marcador, de pênalti, aos 4 minutos do 1º tempo. Ainda na primeira etapa, aos 44 minutos, ele aproveitou falha do goleiro De Gea, da Espanha, para festejar novamente. O último tento aconteceu aos 43 minutos do 2º tempo em cobrança perfeita de falta. Com os seis gols no total, aliás, CR7 superou Neymar (4) e Messi (5).
Cristiano Ronaldo e Portugal voltarão a campo na próxima quarta-feira, às 9 horas (horário de Brasília), para encarar Marrocos no Estádio Luzhniki, em Moscou. Os marroquinos perderam na estreia do Grupo B, por 1 a 0, para o Irã.