Tamanho do texto

Costarriquenhos tentam repetir na Rússia o desempenho surpreendente de 2014 e veem no confronto com a Sérvia um jogo-chave rumo à classificação

Goleiro Keylor Navas e meio-campista Nemanja Matic são destaques de Costa Rica e Sérvia na Copa do Mundo
Divulgação/Fifa.com
Goleiro Keylor Navas e meio-campista Nemanja Matic são destaques de Costa Rica e Sérvia na Copa do Mundo

A Copa do Mundo começa às 9h deste domingo (17) para as seleções de Costa Rica e Sérvia, que estão no Grupo E do Mundial, a mesma chave pela qual Brasil e Suíça se enfrentam às 15h . O jogo entre costarriquenhos e sérvios será disputado na Arena Samara. 

Costa Rica e Sérvia se enfrentam sabendo que a partida é importantíssima para a pretensão das duas equipes em avançar para a próxima fase do Mundial.

 A seleção da América Central tenta repetir em solo russo o desempenho surpreendente de 2014, quando os costarriquenhos lideraram o grupo com os campeões mundiais Uruguai, Inglaterra e Itália, e chegaram até as quartas de final do torneio, sendo eliminados de maneira invicta (perderam nos pênaltis para a Holanda).

"O técnico Óscar Ramírez e seus jogadores veem o jogo de abertura como determinante. A Costa Rica perdeu seus amistosos recentes e está sob pressão, mas espera usar essa pressão de um modo positivo com o foco de vencer a partida. A Copa de 2014 no Brasil inspira esse time a repetir o feito na Rússia", relatou Diego Picado ao site da Fifa.

Já a equipe da Sérvia aposta em uma equipe com defesa sólida e jogadores experimentados em ligas da elite europeia para surpreender. 

"A confiança da equipe está alta após a vitória por 5 a 1 no amistoso contra a Bolívia. Muitos jogadores importantes da equipe terminaram a temporada em grande forma, e é exatamente isso que o técnico Mladen Krstajic espera de seus atletas no jogo entre Costa Rica e Sérvia ", reportou o jornalista Sonja Nikcevic, que acompanha os sérvios a serviço da Fifa.

Leia também: De A a H, confira a análise de todos os grupos da Copa do Mundo na Rússia

Ficha técnica de Costa Rica x Sérvia (Grupo E)

Data: Domingo, 17 de junho, às 9h (horário de Brasília) 
Estádio: Arena Samara
Árbitro: Malang Diedhiou (Senegal)
Prováveis escalações:

Costa Rica – Keylor Navas; Giancarlo Gonzalez, Oscar Duarte, Johnny Acosta, Cristian Gamboa e Bryan Oviedo; David Guzman, Celso Borges, Bryan Ruiz, Christian Bolanos; Marco Urena.

Sérvia  – Stojkovic, Ivanovic, Nikola Milenkovic, Tosic e Kolarov; Matic, Sergej Milinkovic-Savic, Dusan Tadic, Adem Ljajic e Filip Kostic; Mitrovic.

Leia também: Adversária do Brasil, Costa Rica perde lateral na véspera da estreia por lesão

    Leia tudo sobre: futebol