Presidente dos Estados Unidos agradeceu os votos que escolheram seu país ao lado do México e Canadá para sediar a Copa do Mundo de 2026

É oficial! A Copa do Mundo de 2018 vai acontecer em sede conjunta dos Estados Unidos, Canadá e México. Com 134 votos contra 65 para o adversário Marrocos, os países da América do Norte foram escolhidos para receber a 23ª edição do maior evento do futebol mundial . Donald Trump, presidente norte-americano, foi figura importante na eleição.
Leia também: EUA, México e Canadá são escolhidos para sediar a Copa do Mundo de 2026
No Twitter, o governante agradeceu os votos à candidatura de seu país ao lado de México e Canadá. "Obrigado por todos os cumprimentos em trazer a Copa do Mundo para os EUA, México e Canadá . Eu trabalhei duro nisso, junto com uma grande equipe de pessoas talentosas. Nós nunca falhamos, e será uma grande Copa do Mundo!", escreveu Trump .
Leia também: CBF traiu acordo com a Conmebol e votou no Marrocos para sediar a Copa de 2026
Copa de 2026

A promessa da candidatura para a Fifa
é gerar uma receita de 14 bilhões de dólares, e 11 bilhões de dólares de lucro para a entidade que rege o futebol no mundo. O Marrocos, por sua vez, iria realizar a competição em 12 cidades sedes com 14 estádios, sendo que seis deles precisariam ser construídos do zero.
Leia também: Voto da CBF para Marrocos como sede da Copa de 2026 abre crise na Conmebol
O México receberá a Copa do Mundo pela terceira vez na história, após 1970 e 1986, já os Estados Unidos de Donald Trump irão sediar o torneio pela segunda vez, depois de 1994. O Canadá terá a primeira oportunidade de ter um Mundial em seu território. A Copa do Mundo de 2026 deve ter 48 países, passando a 80 jogos, 16 a mais que o formato atual, com 32 seleções. A competição formaria 16 grupos com três equipes, sendo que as duas primeiras avançarão de fase para os mata-matas.