Tamanho do texto

Tite deve aproveitar atividade longe da imprensa para treinar jogadas ensaiadas, uma vez que a escalação para a estreia está praticamente decidida

Tite vem observando equipe titular com Casemiro, Paulinho, Coutinho, Willian, Neymar e Gabriel Jesus
Pedro Martins/MoWA Press - 14.6.18
Tite vem observando equipe titular com Casemiro, Paulinho, Coutinho, Willian, Neymar e Gabriel Jesus

seleção brasileira faz nesta sexta-feira (15) seu último treino no campo anexo ao resort onde a delegação está hospedada, em Sóchi, antes da estreia na Copa do Mundo. O grupo comandado pelo técnico Tite viaja nesta noite para a cidade de Rostov, onde o Brasil fará seu primeiro jogo no Mundial, às 15h de domingo (17), contra a Suíça.

O treino de hoje da seleção brasileira se dá com portões fechados. É a primeira vez que o técnico Tite faz segredo na preparação da equipe para o Mundial. A delegação brasileira conta até mesmo com uma equipe responsável por monitorar a presença de drones na área próxima ao local de treinamento para impedir espionagens.

O mistério, no entanto, deve se limitar a jogadas ensaiadas e movimentações táticas, já que a escalação da equipe que vai a campo contra a Suíça vem sendo testada desde o período da seleção em Londres. O técnico Tite tem observado a equipe com Casemiro e Paulinho no meio de campo, dando liberdade ao quarteto ofensivo formado por Philippe Coutinho, Willian, Neymar e Gabriel Jesus.

Leia também: Voto da CBF para Marrocos como sede da Copa de 2026 abre crise na Conmebol

O que os jogadores acham da formação com Coutinho, Willian, Neymar e Jesus?

camisa 9 da seleção comentou nessa quinta-feira (14) que, particularmente, não se vê participando mais ou menos dos lances de ataque do Brasil em razão dessa formação mais ofensiva. Já o meio-campista Paulinho consentiu que é obrigado a desempenhar uma função mais defensiva por conta da presença de Coutinho, Willian e Neymar na criação das jogadas.

Gabriel Jesus também sugeriu que o treino desta sexta-feira deve servir para a equipe ensaiar variações para cenários diferentes no jogo de estreia contra a Suíça. "Eles têm jogadores de alta qualidade e jogam com duas ou três formas diferentes. Não tem como você prever como eles jogarão. Temos que estar ligados", analisou o atacante.

O volante Fred ainda não participa da atividade com os demais atletas, pois ainda trabalha em sua recuperação física. O jogador sofreu uma pancada no tornozelo em disputa com Casemiro na quinta-feira passada (7), e desde então não treina com bola. A equipe médica da seleção brasileira , no entanto, tem mantido o discurso de que o jogador não corre o risco de perder o Mundial.

    Leia tudo sobre: futebol