Tamanho do texto

Uma das favoritas a vencer a Copa, França confia em jovens talentos como Mbappé e Dembélé na estreia com australianos, às 7h desse sábado (16)

Antoine Griezmann e Tim Cahill são dois dos principais destaques de França e Austrália no Grupo C da Copa do Mundo
Divulgação/Fifa.com
Antoine Griezmann e Tim Cahill são dois dos principais destaques de França e Austrália no Grupo C da Copa do Mundo

A Copa do Mundo começa mais cedo nesse sábado (16), com França e Austrália entrando em campo às 7h, no horário de Brasília, na estreia das duas equipes no Grupo C do Mundial . Por esse mesmo grupo, Peru e Dinamarca jogam às 13h também nesse sábado, que terá ainda Argentina e Islândia, às 10h, e Croácia e Nigéria, às 16h, pelo Grupo D.

O encontro entre as seleções de França e Austrália será realizado na Arena de Kazan e toda a expectativa para o jogo está sobre o desempenho do lado azul do jogo. Recheados de novos talentos, os franceses são considerados um dos principais favoritos a conquistar a taça da Copa do Mundo, que desse modo voltaria a Paris após exatos 20 anos.

As principais estrelas da constelação francesa são o meio-campista Paul Pogba e os atacantes Antoine Griezmann e Kylian Mbappé. Esse último é companheiro de Neymar no PSG, tem apenas 19 anos de idade e vestirá a camisa 10 francesa, que já pertenceu a Zinédine Zidane num passado recente e na última Copa foi usada por Karim Benzema.

Leia também: De A a H, confira a análise de todos os grupos da Copa do Mundo na Rússia

A França chega ao Mundial após um vice-campeonato na Eurocopa de 2016 e de sua melhor campanha na história das Eliminatórias europeias. Foram sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota no caminho até a Rússia.

Do outro lado, a Austrália tem ciência de que é o 'azarão' nesse primeiro jogo, mas a equipe garante que não está satisfeita em apenas participar do Mundial da Rússia, conforme reportou Sarah Widera, jornalista que está acompanhando os autralianos a serviço da Fifa.

A principal esperança da equipe para o jogo entre França e Austrália é o veterano Tim Cahill, de 38 anos de idade. O atacante já marcou cinco gols em Copas do Mundo e pode se juntar a um seleto grupo de atletas que fizeram gols em quatro edições diferentes do torneio. Esse clã é formado por Pelé, pelos alemães Uwe Seeler e Klose, e ganhou nessa sexta-feira também a presença de Cristiano Ronaldo, autor de um hat-trick no empate de 3 a 3 de Portugal contra a Espanha .

Ficha técnica de França x Austrália (Grupo C)

Data: Sábado, 16 de junho, às 7h (horário de Brasília) 
Estádio: Arena de Kazan
Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai)
Prováveis escalações:

França – Lloris, Mendy, Umtiti, Varane e Sidibé; Matuidi, Kanté e Paul Pogba; Antoine Griezmann, Mbappé e Olivier Giroud.

Austrália – Ryan, Aziz Behich, Sainsbury, Mark Milligan e Josh Risdon; Mooy, Jedinak e Massimo Luongo; Robbie Kruse, Andrew Nabbout e Mathew Leckie.

    Leia tudo sobre: futebol