Tamanho do texto

Lateral esquerdo Ronald Matarrita lesionou a coxa e cederá vaga para um zagueiro; Costa Rica estreia no domingo (17), contra a seleção da Sérvia

Lateral esquerdo Ronald Matarrita deixou o grupo da Costa Rica por conta de uma lesão; zagueiro será substituto
Divulgação/Federação Costarriquenha de Futebol
Lateral esquerdo Ronald Matarrita deixou o grupo da Costa Rica por conta de uma lesão; zagueiro será substituto



A Federação Costarriquenha de Futebol anunciou na noite dessa quinta-feira (14) o corte do lateral esquerdo Ronald Matarrita por conta de uma lesão. Em seu lugar, o corpo técnico da seleção chamou o zagueiro Kenner Gutiérrez, que treinou com o elenco antes da viagem da delegação da Costa Rica para São Petersburgo, onde o grupo está hospedado.

Leia também: Portugal e Espanha fazem hoje o primeiro clássico da Copa do Mundo

Os médicos da Costa Rica  identificaram lesão na coxa direita de Matarrita, que atua nos Estados Unidos pelo New York City, após exames de ultrassão e de uma ressonância magnética. 

"Ronald Matarrita vinha sentindo, já há alguns dias, incômodo no músculo posterior de sua coxa direita. Ele foi submetido à fisioterapia, readaptação e medicação, mas o quadro clínico do jogador não melhorou", disse o médico da seleção, Alejandro Ramírez.

Leia também: Voto da CBF para Marrocos como sede da Copa de 2026 abre crise na Conmebol

Substituto de lateral lesionada chega na véspera da estreia da Costa Rica

A equipe médica da delegação costarriquenha acredita que o lateral levará ao menos duas semanas para se recuperar. A seleção estreia na Copa do Mundo no próximo domingo (17), contra a Sérvia, na cidade de Samara. De acordo com nota oficial da Federação Costarriquenha de Futebol, o zagueiro Kenner Gutiérrez, de 29 anos de idade, deve chegar ao local nesse sábado (16).

A Costa Rica está no Grupo E, o mesmo do Brasil e da Suíça. A equipe treinada pelo técnico Oscar Ramírez tenta repetir na Rússia a surpreendente campanha de 2014, quando os costarriquenhos chegaram até as quartas de final da Copa do Mundo e foram eliminados sem perder um único jogo (a seleção caiu para a Holanda nos pênaltis após empate em 0 a 0).

Leia também: Sob a batuta de Neymar, Brasil chega à Rússia como favorito ao título


    Leia tudo sobre: futebol