Tamanho do texto

César Ramos será o responsável por apitar o jogo entre Brasil e Suíça; veja

A Fifa anunciou nesta sexta-feira (15) que o árbitro mexicano César Ramos será o responsável por apitar a estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, contra a Suíça, no próximo domingo (17). Os assistentes serão Marvin Torrentera e Miguel Hernandez, também do México.

Leia também: Memes tomam conta da internet na abertura da Copa do Mundo

Mexicano César Ramos apitará estreia no Brasil na Copa do Mundo
Reprodução/Twitter
Mexicano César Ramos apitará estreia no Brasil na Copa do Mundo


Para completar a partida, os panamenhos John Pitti e Gabriel Victoria também foram escalados. Pitti vai atuar como quarto árbitro e Victoria ficará como reserva, caso seja necessário substituir Ramos durante a partida. A estreia do Brasil na copa acontecerá na cidade de Rostov, a partir das 15h, no horário de Brasília.

Leia também: Abertura da Copa tem encontro entre 'lanternas' do ranking de seleções da Fifa

Vale lembrar que Brasil e México podem se encontrar nas oitavas de final da Copa. Os brasileiros disputam uma das vagas no Grupo E, com a Suíça, Costa Rica e Sérvia, e o México enfrenta Alemanha, Suécia e Coreia do Sul no grupo F. Se um terminar a primeira fase em primeiro do grupo e o outro em segundo, o confronto será confirmado.

Final de Mundial

César Ramos, de 36 anos, pertence ao quadro da entidade que regula o futebol internacional desde 2014. O árbitro apitou a final do Mundial de Clubes de 2017, protagonizada por Real Madrid e Grêmio, em que o time espanhol consagrou-se campeão com gol de Cristiano Ronaldo.

Além disso, o juiz soma duelos importantes válidos pelas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo, Copa Libertadores, Campeonato Mexicano, Copa Oro, Mundial sub-20 e Concachampions.

Escalação confirmada

Neymar e Gabriel Jesus
Pedro Martins / MoWA Press
Neymar e Gabriel Jesus


O Brasil realizou, na última quinta-feira (14), mais um treinamento antes de sua estreia na Copa do Mundo da Rússia. Durante a atividade, o técnico Tite confirmou o time que vai enfrentar a Suíça no próximo domingo (17). Ficou definido que a equipe que entra em campo será a mesma que iniciou o amistoso contra a Áustria, no último domingo (10).

Leia também: Tite confirma escalação do Brasil para estreia na Copa do Mundo

Assim, o Brasil irá a campo em sua estreia na Copa do Mundo com Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.