Tamanho do texto

Arábia Saudita perdeu por 5 a 0 da Rússia em jogo de abertura da Copa

Chateado com a derrota por 5 a 0 para os russos no jogo de abertura da Copa do Mundo 2018, Adel Ezzat, presidente da federação de futebol da Arábia Saudita, revelou à rede "Al-Arabiya" que os cartolas do país estão decepcionados com o desempenho do time na partida.

Leia também: Abertura da Copa tem encontro entre 'lanternas' do ranking de seleções da Fifa

Presidente da Federação de futebol da Arábia Saudita revela decepção de cartolas com goleada sofrida
FIFA/ Divulgação
Presidente da Federação de futebol da Arábia Saudita revela decepção de cartolas com goleada sofrida


"Estamos muito decepcionados com a derrota e o nível ruim (do desempenho da equipe). O resultado é totalmente insatisfatório, porque não reflete o verdadeiro nível de nossa preparação", ressaltou sobre o time da Arábia Saudita .

Leia também: Memes tomam conta da internet na abertura da Copa do Mundo

Adel Ezzat ainda ressaltou que os jogadores que estiveram abaixo da expectativa podem ser punidos nas demais partidas da competição. A expectativa é que alguns deles fiquem de fora dos próximos jogos. O presidente citou três atletas em especial, mas não especificou a sanção.

O presidente da Autoridade Esportiva Geral, Turki bin Abdulmohsen Al-Sheikh, já havia revelado o incômodo das autoridades do futebol com a equipe. Ele ressaltou no Twitter que o dérbi contra os russos foi "um fiasco total".

Arábia na Copa

Rússia ganhou oda Arábia Saudita por 5 a 0 na abertura da Copa do Mundo
FIFA/ Divulgação
Rússia ganhou oda Arábia Saudita por 5 a 0 na abertura da Copa do Mundo


No Grupo A da Copa do Mundo, a Arábia tem caminho duro pela frente. Além de pegar a anfitriã na estreia, a seleção ainda enfrenta o Uruguai de Suárez, e o Egito, de Salah.

Leia também: Com 5 a 0, Rússia iguala Brasil como maior goleada em estreias de Copa do Mundo

Rússia  estreou na Copa do Mundo com uma goleada de 5 a 0 sobre a Arábia Saudita. Com o resultado, os anfitriões da edição de 2018 igualaram o Brasil de 1954 como a maior goleada em aberturas dos Mundiais. Na ocasião, a seleção brasileira venceu o México pelo mesmo placar.

A primeira partida da Copa do Mundo de 2018 aconteceu no Estádio Luzhniki, em Moscou. O jogo entre Rússia e Arábia Saudita teve a presença de 78.011 torcedores que empurraram a seleção da casa à vitória.



    Leia tudo sobre: Futebol