Este pode ser considerado o último treino de ritmo forte do Peru antes da primeira partida na Copa, pois amanhã haverá somente um trabalho leve

No penúltimo treino do Peru antes da estreia da Copa do Mundo, a grande surpresa foi Paolo Guerrero, grande estrela do time, fora da equipe titular. Em jogo treino contra jogadores sub-20, realizado em Moscou nesta quinta-feira (14), o técnico Ricardo Gareca optou pela escalação de Farfán no ataque.
Leia também: Comunidade LGBT promove 'Copa do arco-íris' contra homofobia na Rússia
Este pode ser considerado o último treino de ritmo forte do Peru antes da primeira partida na Copa. Na sexta-feira (15), a seleção de Guerrero fará somente um trabalho leve para reconhecimento do gramado do estádio de Saransk.
Gareca escalou a equipe titular com: Gallese; Advíncula, Ramos, Rodríguez e Trauco; Tapia, Yotún, Carrillo, Flores e Cueva; Farfán. O treinador tem realizado testes durante os treinos da seleção na Rússia.
Leia também: Memes tomam conta da internet na abertura da Copa do Mundo
O atacante do Flamengo é o principal jogador da seleção peruana, além de ser também o maior artilheiro da história do país. Guerrero foi liberado paga jogar Copa do Mundo após o Tribunal Federal da Suíça ter aceitado recurso do jogador, que estava supenso por doping. Além dele e Farfán, o treinador conta ainda com Raul Ruidíaz (Monarcas Morelia-MEX) e Andy Polo (Portland Timbers-EUA) como opções para o ataque.
A estreia da equipe acontecerá no próximo sábado (16), contra a Dinamarca, às 13h no horário de Brasília. O grupo conta ainda com as seleções da Austrália e França, que será o adversário dos peruanos na segunda rodada do torneio, que acontece na próxima quinta-feira (21). A participação da seleção na primeira fase do torneio termina no dia 26, contra os australianos.
Leia também: Calor obriga seleção brasileira a treinar durante cerimônia de abertura da Copa
Peru na Copa
A seleção peruana voltou a uma Copa do Mundo após 36 anos. Para chegar à Rússia 2018, a seleção sul-americana terminou na quinta colocação das Eliminatórias da América do Sul, com 26 pontos em 18 rodadas e se garantiu na repescagem para enfrentar a Nova Zelândia. Contra a seleção neozelandesa, Guerrero e companhia empataram sem gols fora de casa e venceu por 2 a 0 em Lima. Ao todo, marcou 29 gols e sofreu 26 para garantir uma das 32 vagas.