Tamanho do texto

Egípcios voltam a um Mundial após 28 anos e torcem para Salah estar 100%; liderado por Suárez e Cavani, Uruguai não vence em estreias desde 1970

Salah e Luis Suárez são principais esperanças de gols no jogo entre Egito e Uruguai na Copa do Mundo
Divulgação/Fifa.com
Salah e Luis Suárez são principais esperanças de gols no jogo entre Egito e Uruguai na Copa do Mundo

As seleções de Egito e Uruguai entram em campo às 9h desta sexta-feira (15), no horário de Brasília, na estreia das duas equipes na Copa do Mundo. A partida será disputada na arena de Ecaterimburgo e ganhou um peso maior para as duas seleções após a  goleada de 5 a 0 da Rússia sobre a Arábia Saudita na abertura do Mundial.

Além dos três pontos, os donos da casa ganharam a esperança real de avançar à próxima fase da Copa, ainda mais sabendo que o saldo de gols provavelmente os garantirá como líderes do Grupo A ao fim desta primeira rodada. Com isso, o confronto entre Egito e Uruguai  será fundamental para as aspirações dessas duas equipes.

O jogo desta sexta-feira tem como um de seus igredientes o retorno de Salah aos gramados. Principal jogador africano na última temporada, o camisa 10 egípcio lesionou o ombro esquerdo no dia 26 de maio na final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Liverpool, em lance com o zagueiro espanhol Sergio Ramos. Os médicos da delegação egípcia garantem que Mohamed Salah está plenamente recuperado e apto a entrar em campo para liderar a seleção que volta a participar de uma Copa após 28 anos.

Do outro lado, a seleção uruguaia tenta quebrar uma amarga série de 48 anos sem vencer em seu primeiro jogo no Mundial. A última vez em que isso aconteceu foi em 1970 e, de lá para cá, foram três empates e três derrotas em estreias.

Para superar esse retrospecto negativo, os uruguaios depositam a esperança em sua estrelada dupla de ataque: Edinson Cavani, companheiro de ataque de Neymar no PSG; e Luis Suárez, artilheiro que faz dupla com Messi no Barcelona. Os dois tiveram boas temporadas com seus clubes e são os maiores artilheiros da história da seleção uruguaia (Suárez em primeiro, com 51 gols, e Cavani em segundo, com 42).

Leia também: De A a H, confira a análise de todos os grupos da Copa do Mundo na Rússia

Ficha técnica de Egito x Uruguai (Grupo A)

Data: Sexta-feira, 15 de junho, às 9h (horário de Brasília)
Estádio: Ecaterimburgo Arena
Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
Prováveis escalações:

Egito – El Shenawy; Ali Gabr, Ahmed Hegazy, Ahmed Fathi e Mohamed Abdel Shafi; Tarek Hamed, Mohamed El Neny, Mahmoud Trezeguet e Abdulla Said; Mohamed Salah e  Marwan Mohsen.

Uruguai – Muslera, Guillermo Varela, Giménez, Godín e Cáceres; Nahitan Nandez, Matias Vecino, Rodrigo Bentancur e De Arrascaeta; Edinson Cavani e Luis Suárez.

Leia também: Dos 736 jogadores da Copa do Mundo, 536 serão estreantes; veja as curiosidades

Arena de Ecaterimburgo já está pronta para a partida entre Egito e Uruguai, pelo Grupo A da Copa do Mundo
Belal Mostafa/Fifa
Arena de Ecaterimburgo já está pronta para a partida entre Egito e Uruguai, pelo Grupo A da Copa do Mundo


    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.