Tamanho do texto

Capitão da seleção espanhola fez publicação no Twitter depois do alvoroço causado pela saída do então treinador da equipe, Julen Lopetegui

Sergio Ramos, capitão da seleção espanhola
Reprodução
Sergio Ramos, capitão da seleção espanhola

A apenas um dia do início da Copa do Mundo de 2018, o treinador Julen Lopetegui foi demitido da seleção da Espanha. No dia seguinte da abertura do Mundial na Rússia, a equipe do capitão Sergio Ramos fará sua estreia no evento diante de Portugal, pelo grupo B. A notícia da saída do técnico causou alvoroço e fez com que o zagueiro se pronunciasse sobre o assunto.

Leia também: Qual é o jogador mais gato da Copa do Mundo na Rússia? Vote na enquete!

“Somos a Seleção, representamos um escudo, umas cores, um grupo de torcedores, um país. A responsabilidade e o compromisso estão conosco e por vocês. Ontem, hoje e amanhã, juntos: #VamosEspanha”, escreveu Sergio Ramos em seu perfil oficial do Twitter.

Leia também: Dos 736 jogadores da Copa do Mundo, 536 serão estreantes; veja as curiosidades

A saída de Lopetegui da Espanha

Julen Lopetegui, ex- técnico da seleção espanhola, assumirá o comando do Real Madrid após a Copa do Mundo
Reprodução
Julen Lopetegui, ex- técnico da seleção espanhola, assumirá o comando do Real Madrid após a Copa do Mundo

Em uma coletiva de imprensa, o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, confirmou a saída do então treinador. Segundo a entidade, Lopetegui foi retirado do cargo porque assinou um contrato para ser o novo técnico do Real Madrid, mas não avisou a federação espanhola.

"A RFEF, a seleção, é dos espanhóis, e essa é uma decisão difícil de tomar. A negociação [de Lopetegui] aconteceu sem a RFEF saber. Fomos comunicados da decisão apenas cinco minutos antes de uma nota oficial [do Real Madrid ]", disse Rubiales.

Leia também: Olha a crise! Espanha demite técnico a um dia da abertura da Copa; Hierro assume

Segundo a imprensa espanhola, foi, inclusive, Sergio Ramos quem indicou o Lopetegui ao cargo de treinador para a diretoria merengue. No entanto, depois da polêmica e demissão da seleção espanhola , o capitão da equipe ainda tentou convencer o presidente Luis Rubiales a manter o comandante, mas não obteve sucesso. Julen Lopetegui vai ser substituído por Fernando Hierro , diretor da Federação.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.