Tamanho do texto

Em votação com os internautas do iG, Neymar e Gabriel Jesus foram escolhidos como os atacantes da seleção brasileira para a Copa do Mundo

Com a proximidade da Copa do Mundo , o iG esporte está fazendo uma série de enquetes para montar a seleção brasileira titular ideal na opinião dos leitores do portal. Lembrando que nossa equipe de repórteres e editores já havia ajudado o técnico Tite s ugerindo os 11 atletas que devem começar jogando

Leia também: Neymar agradece torcida após treino aberto em Sochi: "Clima perfeito"

Neymar e Gabriel Jesus são dois dos principais influenciadores digitais entre os 23 convocados por Tite para a Copa 2018
Pedro Martins / MoWA Press
Neymar e Gabriel Jesus são dois dos principais influenciadores digitais entre os 23 convocados por Tite para a Copa 2018

A última enquete foi para definir os atacantes titulares da seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo. Os dois favoritos de Tite para iniciar a competição contra a Suíça. Neymar teve 35,8% dos votos e Gabriel Jesus ficou com 31,6%. A dupla superou Roberto Firmino (17,3%), Douglas Costa (9,7%) e Taison (5,6%).

Na primeira votação,  Alisson venceu para ser o goleiro titular no Mundial. Na segunda,  Marcelo e Danilo ganharam a enquete de laterais. Por fim, na terceira votação, Miranda e Geromel venceram para as vagas de zagueiros na seleção brasileira. A quarta votação foi para definir quais jogadores devem ser os meias titulares da seleção brasileira. O mais votado foi Philippe Coutinho, seguido por Casemiro, Paulinho e Willian .

Os atacantes

Roberto Firmino (Liverpool-ING) – Talvez seja o jogador brasileiro que mais se destacou na temporada, ao lado de Marcelo. Compôs um grande trio de ataque com Mohamed Salah e Sadio Mané, principal trunfo do Liverpool finalista da Liga dos Campeões. Reserva da seleção com Tite, Firmino marcou 15 gols e deu 7 assistências no campeonato inglês, números melhores que o do titular da posição, Gabriel Jesus.

Gabriel Jesus (Manchester City-ING) – Começou a temporada muito bem, sofreu lesão no fim do ano passado e demorou um pouco para reencontrar seu melhor futebol. Mas terminou a temporada em alta na grande equipe de Pep Guardiola, marcando quatro gols em seus últimos sete jogos – o último deles, um golaço de cobertura contra o Southampton. Terminou o campeonato inglês com 13 gols marcados e 3 assistências em 29 jogos (19 como titular).

Douglas Costa (Juventus-ITA) – Demorou a justificar sua chegada por empréstimo à equipe italiana, mas tornou-se um jogador fundamental na arrancada da Juventus rumo ao seu sétimo título nacional seguido. O técnico Massimiliano Allegri chegou a colocar o astro argentino Dybala no banco de reservas para não abrir mão da habilidade do ponta brasileiro.

Taison (Shakhtar Donetsk-UCR) – Sua temporada não justifica a confiança de Tite. Taison tem apenas 6 gols marcados e nenhuma assistência em 21 jogos disputados, menos que seus colegas brasileiros de equipe Marlos (9 gols e 2 assistências) e Bernard 'alegria nas pernas' (4 gols em 11 jogos). Até mesmo o meio-campista corintiano Rodriguinho tem números melhores que o do meia-atacante .

Neymar (PSG-FRA) – Vinha encantando a torcida francesa até fraturar o quinto metatarso do pé direito, em março deste ano. Suas apresentações até aquele ponto da temporada foram suficientes para fazer do camisa 10 da seleção brasileira o craque do campeonato francês. Mas sua prolongada ausência dos gramados levanta dúvidas sobre as condições física e técnica que o craque terá para o mundial da Rússia.

Leia também: Brasil faz primeiro treino na Rússia com portões abertos para a torcida

A convocação de 23 nomes

Goleiros

Alisson (Roma-ITA) 
Ederson (Manchester City-ING)  
Cássio (Corinthians)

Laterais

Danilo (Manchester City-ING) 
Marcelo (Real Madrid-ESP) 
Filipe Luís (Atlético de Madri-ESP) 
Fagner (Corinthians)

Zagueiros

Marquinhos (PSG-FRA) 
Miranda (Inter de Milão-ITA)  
Thiago Silva (PSG-FRA) 
Pedro Geromel (Grêmio)

Meio-campistas

Casemiro (Real Madrid-ESP)  
Fernandinho (Manchester City-ING) 
Fred (Shakhtar Donetsk-UCR)  
Paulinho (Barcelona-ESP) 
Philippe Coutinho (Barcelona-ESP) 
Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN) 
Willian (Chelsea-ING)

Atacantes

Neymar (PSG-FRA) 
Roberto Firmino (Liverpool-ING) 
Gabriel Jesus (Manchester City-ING) 
Douglas Costa (Juventus-ITA) 
Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)

Neymar e Gabriel Jesus farão uma boa Copa do Mundo com a camisa da seleção brasileira? Comente abaixo.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.