Tamanho do texto

Dinamarca, Austrália e Peru terão de brigar pela segunda vaga do grupo

A França é cabeça de chave e grande favorita do Grupo C da Copa do Mundo, que deve ter uma disputa acirrada pela segunda posição entre Peru, Austrália e Dinamarca.

Leia também: Griezmann fala sobre seu futuro: "A decisão está tomada"

Griezmann é o craque da França nesta Copa do Mundo
Reprodução/Twitter/EuropaLeague
Griezmann é o craque da França nesta Copa do Mundo


Com uma equipe jovem e estrelada, os franceses aparecem com ótimas chances de ser protagonistas. Enquanto isso, Austrália, Dinamarca e Peru, que retorna a um Mundial depois de 36 anos, terão que somar pontos entre eles para conquistar uma vaga nas oitavas.
Azarão - Disputando sua quarta Copa do Mund o seguida, a Austrália terá um caminho muito duro pela frente para conseguir se classificar para as oitavas, assim como fez no Mundial de 2006, na Alemanha.

Leia também: Forte esquema de segurança barra presidente da federação em treino da França

Comandada pelo técnico holandês Bert Van Marwijk, que chegou em janeiro deste ano, a Austrália teve dificuldades para se classificar para a Copa, tendo de passar por dois playoffs. O primeiro foi contra a Síria, que garantiu a oportunidade de disputar a repescagem. Já no outro, diante de Honduras, venceu por 3 a 1 na segunda partida e conseguiu se classificar.

A atual campeã da Copa da Ásia e único país a disputar um Mundial representando duas federações diferentes, a Austrália tem como principal nome o veterano Tim Cahill, de 38 anos, maior artilheiro da história da seleção, com 50 gols.

Além dele, os "Socceroos" terão também como peças importantes os meias Massimo Luongo e Mile Jedinak, assim como o atacante Robbie Kruse, um dos destaques do Bochum, que disputa a segunda divisão da Alemanha.

Corre por fora - Voltando para uma Copa após 36 anos, o Peru conseguiu fazer história ao garantir sua classificação na repescagem diante da Nova Zelândia, após superar Chile, Paraguai e Equador nas Eliminatórias da América do Sul.

Peru também disputa vaga no grupo C
Reprodução/Twitter/FifaWorldCup
Peru também disputa vaga no grupo C


Os peruanos são comandados pelo argentino Ricardo Gareca e contam com o atacante Paolo Guerrero como principal referência.

O jogador de 34 anos é o maior artilheiro da história da seleção, com 33 gols.
Apesar de ter sido condenado pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) a 14 meses de suspensão por doping, Guerrero conseguiu, no fim de maio, uma importante vitória na Justiça comum da Suíça, que postergou a pena.

Ao lado de Guerrero, o Peru terá outros jogadores importantes, como os meio-campistas Christian Cueva, do São Paulo, e Paolo Hurtado, do Vitória de Guimarães, assim como o atacante Jefferson Farfán, do Lokomotiv Moscou.

Favoritos - Cotada como uma das grandes favoritas ao título, a França, comandada pelo técnico Didier Deschamps, conta com um elenco recheado de estrelas para disputar a Copa do Mundo. Com muitos jovens jogadores, a seleção francesa chega com uma equipe veloz e muito técnica. O ataque da campeã mundial de 1998 é muito efetivo, com Kylian Mbappé, do PSG, Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, e Ousmane Dembélé, do Barcelona, reforçados pelo talento do meio-campista Paul Pogba, do Manchester United.

A França conta também com uma defesa muito sólida, composta por Raphael Varane, do Real Madrid, Samuel Umtiti, do Barcelona, e Benjamin Mendy, do Manchester City. No gol, os "Bleus" terão a experiência de Hugo Lloris, do Tottenham.

Na última Copa do Mundo, ainda liderada por Franck Ribéry, do Bayern de Munique, a França foi eliminada nas quartas de final pela campeã Alemanha. A Dinamarca, por sua vez, retorna a um Mundial após ter ficado de fora das últimas edições da Copa e da Euro.
Os dois vexames motivaram a demissão do técnico Morten Olsen, que ficara 16 anos à frente da seleção dinamarquesa. Agora, há dois anos sob a batuta do norueguês Age Hareide, a Dinamarca recuperou o bom futebol e conseguiu se classificar para o Mundial nos playoffs, ao derrotar a Irlanda por 5 a 1 no jogo decisivo.

O país é liderada pelo meio-campista Christian Eriksen, do Tottenham, e conta em seu elenco com outros jogadores de destaque, como os atacantes Nicolai Jorgensen, do Feyenoord, e Yussuf Poulsen, do Red Bull Leipzig, além do meio-campista Thomas Delaney, do Werder Bremen.

Leia também: Os jogadores que estão no álbum, mas ficaram fora da Copa do Mundo

Fique de olho - Aos 19 anos, Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, é o jogador para ficar de olho neste grupo C da Copa do Mundo . O jovem atacante é uma das referências da seleção francesa, e há muitas expectativas sobre como será sua primeira Copa.  Mbappé liderou o Monaco na conquista do Campeonato Francês na temporada 2016/17 e foi um dos protagonistas do título do PSG na última edição da Ligue 1, ao lado de Neymar.


    Leia tudo sobre: Futebol