Tamanho do texto

Ao final da partida amistosa, técnico da Costa Rica disse não saber nome "do camisa 10" da Bélgica, que foi importante na partida disputada em Bruxelas

Hazard teve participação direta no primeiro gol da Bélgica e comandou equipe na goleada contra a Costa Rica
Divulgação
Hazard teve participação direta no primeiro gol da Bélgica e comandou equipe na goleada contra a Costa Rica

Na última segunda-feira (11), a Bélgica dominou o amistoso contra a Costa Rica e venceu por 4 a 1. Como era de se esperar, Eden Hazard, um dos principais jogadores da seleção, foi um dos destaques da partida.

Leia também: Neymar agradece torcida após treino aberto em Sochi: "Clima perfeito"

O astro da Bélgica joga no Chelsea desde 2012. Ele já foi campeão da Premier League e de outros torneios importantes, como a Liga Europa. Tudo isso, no entanto, não foi suficiente para que Óscar Ramírez, técnico da Costa Rica , o conhecesse. Após a partida, o treinador disse que o jogador deu trabalho para sua equipe, mas que não sabia quem ele era até então. "O 10 nos causou muitos danos. Não sei seu nome" disse o jornal Marca, da Espanha.

Após a derrota e o fraco desempenho da equipe, imprensa e torcida fizeram críticas ao técnico costarriquenho. "O que faz falta é um treinador de verdade", comentou um torcedor costarriquenho no Twitter.

Leia também: Argentino apitará abertura da Copa e Sandro Meira Ricci será quarto árbitro

Durante a partida, a Costa Rica até teve a oportunidade de fazer um placar diferente. A seleção, que surpreendeu na Copa do Mundo de 2014, saiu na frente com um gol de Bryan Ruiz no primeiro tempo. 

No entanto, ainda na primeira etapa de jogo, Mertens empatou o amistoso em jogada que contou com a participação direta do "desconhecido" Hazard . O atacante Poucos minutos depois, o atacante Lukaku assegurou a virada belga. No segundo tempo, Lukaku marcou mais um e Batshuayi fechou a goleada. 

A Bélgica está no Grupo G da Copa do Mundo, junto com Panamá, Tunísia e Inglaterra. A estreia no Mundial é contra os panamenhos, que farão sua primeira participação em Copas do Mundo. O jogo acontece só na próxima segunda-feira (18).

Leia também: Pela primeira vez, maioria dos brasileiros diz não se interessar pela Copa

Já a Costa Rica está no grupo do Brasil na Copa do Mundo, ao lado de Suíça e Sérvia. O primeiro jogo será justamente contra os sérvios, no próximo domingo (17), mesmo dia da estreia da seleção brasileira.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.