Tamanho do texto

Após uma segunda-feira de folga, jogadores fizeram trabalho no centro de treinamentos localizado ao lado do Swissotel Resort, onde estão hospedados

Jogadores do Brasil foram divididos em dois grupos de trabalho, além dos goleiros, que treinaram separadamente
Lucas Figueiredo/CBF
Jogadores do Brasil foram divididos em dois grupos de trabalho, além dos goleiros, que treinaram separadamente

No primeiro treino da seleção brasileira em Sochi, na Rússia, cerca de 4 mil torcedores estiveram presentes na arquibancada do campo do centro de treinamentos ao lado do Swissotel Resort Camélia, onde está hospedada a delegação do Brasil.

Leia também: Argentino apitará abertura da Copa e Sandro Meira Ricci será quarto árbitro

Logo quando os jogadores do Brasil começaram a chegar, a torcida, formada em sua maioria por russos e turistas estrangeiros, aplaudia e chamava os jogadores pelo nome. Até um viaduto que fica ao lado do campo foi ocupado.

Com uma manhã ensolarada, céu azul e uma temperatura média de 25º, Tite e seus auxiliares começaram a orientar os atletas. Eles foram divididos em grupos de trabalho. Os que começaram o jogo contra a Áustria trabalharam apenas a parte física. Já os que entraram durante a partida ou não jogaram, fizeram atividades com bola em uma parte do campo.

Ao mesmo tempo, no outro lado do gramado, os goleiros Alisson, Ederson e Cássio treinavam com o preparador Taffarel. O meio campista Fred, que se recupera de uma lesão, não participou do treino aberto ao público. Ele ficou fazendo fisioterapia no campo 1 distante dos torcedores.

Leia também: Alisson fala de ansiedade para a Copa: "Vontade de vencer é nossa maior arma"

No fim do treino, os jogadores prepararam uma brincadeira surpresa para Fagner, que fez aniversário na última segunda-feira (11) e Philippe Coutinho, que faz aniversário nesta terça-feira (12). Como é costume entre os atletas, o lateral e o meio-campista foram homenageados com um banho de farinha e ovos pelos companheiros, divertindo os torcedores. Os jogadores foram também à beira do gramado e tiraram fotos com a torcida. O Brasil estreia na C opa do Mundo  no próximo domingo (17), às 15h (horário de Brasília), contra a Suíça, em Rostov.

Falta de interesse

Apesar da presença de torcedores no treino, o interesse geral do brasileiro pela Copa do Mundo tem diminuído. De acordo com pesquisa divulgada hoje pelo Datafolha, a maioria da população do País diz não ter nenhum interesse no Mundial, que começa na próxima quinta-feira (14).

Leia também: Após era Zico, Japão chega à sua sexta Copa do Mundo seguida na Rússia

Segundo o levantantamento, o desinteresse na Copa do Mundo alcançava 42% dos brasileiros no início do ano e disparou às vésperas do Mundial , batendo a marca de 53%. Esta é a primeira vez desde 1994, ano em que o Datafolha começou a fazer pesquisas sobre o tema, que mais da metade da população do Brasil demonstra não se interessar pela Copa.

*Com informações da Agência Brasil

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.