Tamanho do texto

Camisa 10 se machucou na final da Liga dos Campeões, mas estará na Copa

O Egito segue na contagem regressiva para a recuperação de Mohamed Salah, principal nome da seleção para a Copa do Mundo da Rússia. Na manhã desta segunda-feira (11), o camisa 10 do país africado deu uma leve corrida no gramado, mas nada que pudesse prejudicar o tratamento da lesão nos ligamentos de seu ombro esquerdo.

Leia também: Fifa aponta Brasil entre as favoritas e exalta "capacidade soberba" de Neymar

Salah faz leve corrida em dia de treino do Egito
Reprodução/Twitter
Salah faz leve corrida em dia de treino do Egito


De acordo com a imprensa russa, Salah treinou por pouco tempo e sozinho. A decisão se o atacante vai participar da estreia contrao Uruguai, na sexta-feira (15), será tomada apenas um dia antes da partida. Já contra o Rússia, dia 19, o jogador está confirmado.

Leia também: Com presença de Salah, Egito divulga lista dos 23 jogadores convocados

No último domingo (10), o craque egípcio também foi a campo, mas não chegou a realizar a atividade com o restante do elenco. Atendendo aos pedidos dos torcedores no Estádio do Akhmat, o líder da Chechênia, Ramzan Kadyrov, foi buscar o jogador para que aparecesse no gramado e até falasse com a imprensa.



Pouco tempo depois da lesão do jogador, a Federação Egípcia de Futebol já tranquilizou os torcedores ao informar que Salah ficaria parado por, no máximo, três semanas, o que permite que ele esteja disponível ainda na fase de grupos da Copa do Mundo.

Leia também: Após avaliação médica, federação garante que Salah estará na Copa do Mundo

Lesão

Salah se lesionou em uma disputa de bola com Sergio Ramos, quando a final da Champions League ainda estava empatada sem gols. No lance, o zagueiro do Real Madrid segurou o braço do egípcio e se jogou ao chão quando o atacante tentava disparar em velocidade. Na queda, o atacante caiu com o ombro embaixo do corpo do adversário e se lesionou. Ele ainda tentou voltar para a partida, mas não conseguiu mais atuar e deixou o campo chorando.




    Leia tudo sobre: Futebol