Tamanho do texto

Técnico prometeu time veloz e valorização da posse de bola no confronto de estreia na Copa do Mundo, contra a Austrália, que acontece no sábado (16)

Deschamps disse que vai revelar escalação da França para o primeiro jogo da Copa somente no dia da partida
Wikimedia Commons
Deschamps disse que vai revelar escalação da França para o primeiro jogo da Copa somente no dia da partida

O técnico da França, Didier Deschamps , participou de sua primeira entrevista coletiva na Rússia nesta segunda-feira (11). A conversa com os jornalistas aconteceu na cidade de Istra, que fica próxima de Moscou, capital do país que vai sedir a Copa do Mundo em 2018.

Leia também: Piqué sente, deixa treino mais cedo e assusta torcida espanhola

A estreia da França acontece no próximo sábado, contra a Austrália. Para a partida, o técnico afirmou já ter a escalação definida, mas que só divulgará o time titular no dia do jogo. Segundo o treinador, a equipe deve jogar com velocidade e valorização da posse de bola.

"Sim, tenho a minha formação inicial para a Austrália. Mas você vai esperar até sábado para conhecê-lo. Estou construindo meu time para avançar e causar problemas para o adversário", disse o treinador francês.

Leia também: Jogadores têm folga e curtem praia no primeiro dia da seleção na Rússia

Um dos principais jogadores da seleção, Antoine Griezmann foi assunto na coletiva. O atacante, que ainda não tem a situação definida no Atlético de Madrid, tem sido especulado em outros, sendo o principal deles o Barcelona. Perguntado sobre o jogador, Deschamps falou sobre o futuro do atleta. "O que está claro é que ele fica na Espanha", afirmou.

Além disso, o treinador também falou sobre outro importante jogador, Olivier Giroud, que sofreu um corte na cabeça em amistoso contra os Estados Unidos. Segundo o técnico, o atacante está bem, mas deve ficar sem contato com a bola por ao menos 48h. 

França na Copa do Mundo

No Mundial, a seleção francesa está no grupo Grupo C, ao lado de Austrália, Dinamarca e Peru. Com um time jovem e renovado, a equipe vice-campeã da última edição da Eurocopa é uma das favoritas ao título na Rússia.

Leia também: Messi não descarta aposentadoria da seleção após Copa do Mundo

O caminho da França para a Copa do Mundo começou no Grupo A das Eliminatórias. No torneio classificatório, os franceses venceram sete jogos, empataram dois e perderam apenas um, terminando na primeira colocação com 23 pontos e garantindo-se em mais um Mundial. Ao todo, foram 18 gols marcados e seis sofridos.

    Leia tudo sobre: Futebol