Tamanho do texto

Rei avaliou que a versatilidade do camisa 10 dificulta vida de seus técnicos e pediu que o craque esteja preparado para liderar a seleção brasileira na Copa

Neymar deve estar preparado para ser a
Twitter/Reprodução
Neymar deve estar preparado para ser a "peça-mestra" da seleção brasileira na Copa do Mundo, avalia Pelé

"Tecnicamente, ele já é o melhor do mundo". A frase diz respeito ao camisa 10 da seleção brasileira, Neymar, e foi proferida por ninguém menos que o tricampeão mundial Pelé em entrevista divulgada nesta sexta-feira (8) pela FIfa.

Leia também: CBF divulga foto oficial da seleção brasileira para a Copa do Mundo

"Todo mundo acha que eu falo isso porque joguei no Santos e ele também, mas, para mim, tecnicamente, ele já é o melhor do mundo. Sem dúvida nenhuma, o melhor jogador do mundo é o Neymar ", afirmou o Rei do Futebol.

Pelé declarou ainda que vê o atacante do PSG como a "peça-mestra" da seleção, mas manifestou certa preocupação uma vez que o camisa 10 atua de forma diferente em seu clube.

"O Brasil tem muita troca... Então fica difícil. O Neymar tem que fazer um tipo de jogo em uma equipe... No Barcelona ele jogava na ponta esquerda, e na seleção ele joga no meio, com a camisa 10. Isso deixa complicado para o técnico", analisou. "Eu acho que o Neymar é a peça-mestra do Brasil. Ele precisa se preparar para isso", continuou.

"Falta conjunto" à seleção

Pelé causou polêmica nesta semana ao dizer, em entrevista à agência Reuters , que "falta um conjunto" para a seleção, acrescentando em seguida que "quem ganha Copa é equipe que tem conjunto". O eterno craque, por outro lado, garantiu que confia no trabalho do técnico Tite e explicou que sua declaração diz respeito à indefinição de um "time certo".

A atual escalação considerada titular pelo técnico da seleção conta com Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho no meio de campo, e Willian e Neymar abertos pelos lados encostando no centroavante, Gabriel Jesus. É com essa formação que Tite tem treinado a equipe nesta semana e deve levar a campo no amistoso contra a Áustria, no próximo domingo (10).

O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, disse nessa quinta-feira (7) que Neymar  está pronto para iniciar como titular , embora não inicie uma partida desde fevereiro, quando sofreu lesão no pé direito atuando pelo PSG. Lasmar, no entanto, evitou falar sobre a capacidade física do camisa 10 em atuar durante toda a partida. "Jogar ou não os 90 minutos vai ser uma interpretação, uma análise durante o jogo. Mas ele tem condições, com certeza, de jogar mais do que ele jogou no primeiro [amistoso, contra a Croácia]", afirmou.

Leia também: Após pancada, Fred não treina com o grupo da seleção e é entregue à fisioterapia

    Leia tudo sobre: futebol