Philippe Coutinho foi o mais votado com 22,1% dos votos, seguido de Casemiro, com 22%, Paulinho, com 21,3% e Willian, com 20,2%. Veja
Com a proximidade da Copa do Mundo, o iG esporte está fazendo uma série de enquetes para montar a seleção brasileira titular ideal na opinião dos leitores do portal. Lembrando que nossa equipe de repórteres e editores já havia ajudado o técnico Tite sugerindo os 11 atletas que devem começar jogando . Na primeira votação, Alisson venceu para ser o goleiro titular no Mundial. Na segunda, Marcelo e Danilo ganharam a enquete de laterais. Por fim, na terceira votação, Miranda e Geromel venceram para as vagas de zagueiros na seleção brasileira.
Leia também: Renato Augusto vai a campo após sete dias e exame não aponta lesão no joelho

A quarta votação foi para definir quais jogadores devem ser os meias titulares da seleção brasileira . O mais votado, com 22.1% foi Philippe Coutinho, seguido por Casemiro, com 22%. Paulinho recebeu 21,3% dos votos e Willian fecha o time com 20,2% da preferência.
Em breve abriremos votação para os atacantes da seleção brasileira.
Os meias
- Fernandinho (Manchester City-ING) – Titular absoluto no meio-campo estrelado do Manchester City que quebrou recordes e mais recordes na Premier League. Foi o capitão do técnico Pep Guardiola em várias oportunidades, na ausência do dono natural da braçadeira, o zagueiro belga Vicent Kompany. Apesar de sua principal função em campo seja marcar e distribuir o jogo, Fernandinho ainda marcou 5 gols e deu 3 assistências na temporada.
- Philippe Coutinho (Barcelona-ESP) – Era o dono do meio-campo do Liverpool até a primeira metada da temporada, quando foi vendido por uma quantia monumental de dinheiro para substituir Neymar no Barcelona. Ficou muito tempo na reserva e viu à distância sua nova equipe ser eliminada da Liga dos Campeões, mas conseguiu mostrar sua qualidade acima da média nessa reta final da temporada europeia. Marcou 9 gols e distribuiu 6 assistências em 21 jogos com a camisa blaugrana. Foram três gols marcados apenas em seu último jogo, contra o Levante.
- Renato Augusto (Beijing Guoan-CHI) – Foi titular em 9 das 10 partidas disputadas pelo seu clube na atual edição do campeonato chinês. Marcou 2 gols e distribuiu 5 assistências enquanto esteve em campo, o que significa que o meio-campista participou diretamente de um gol a cada 115 minutos – uma ótima marca para um jogador que não atua tão próximo do gol.
- Casemiro (Real Madrid-ES) – Intocável no meio-campo de Zidane no Real Madrid, Casemiro é o resposável por dar o ponto de equilíbrio à equipe que chegou nesta temporada à sua terceira final de Liga dos Campeões seguidas. Tem, em média, quatro roubadas de bola por jogo, de acordo com o site especializado Who Scored .
- Fred (Shakhtar Donetsk-UCR) – Titular no elenco recheado de brasileiros do Shakhtar Donetsk, Fred teve boa temporada pelo clube e entrou na mira de Pep Guardiola, segundo a mídia inglesa. Foi eleito duas vezes para a seleção da semana na Liga dos Campeões, torneio no qual marcou um golaço de falta nas oitavas de final frente à Roma, do goleiro Alisson.
- Paulinho (Barcelona-ESP) – Chegou ao clube sob forte desconfiança, mas logo conquistou a torcida e a difícil imprensa espanhola com uma boa sequência de gols. Mas sua efetividade ao longo da temporada foi diminuindo e ele logo foi relegado ao banco de reservas da equipe. Marcou 9 gols e deu 2 assistências em 25 jogos com o Barcelona.
Leia também: Jornalista russa fará cobertura da Copa do Mundo para o iG Esporte
- Willian (Chelsea-ING) – Teve altos e baixos ao longo da temporada. No mais alto ponto de seu ano, infernizou a defesa do Barcelona na Liga dos Campeões e marcou um golaço contra o time de Messi em Stamford Bridge. Mas terminou a temporada sendo preterido pelo técnico Antonio Conte e amargando o banco de reservas nos últimos jogos da equipe – que terminou o campeonato inglês na quinta posição e ficou fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões.
A convocação de 23 nomes
Goleiros
Alisson (Roma-ITA)
Ederson (Manchester City-ING)
Cássio (Corinthians)
Laterais
Danilo (Manchester City-ING)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Filipe Luís (Atlético de Madri-ESP)
Fagner (Corinthians)
Zagueiros
Marquinhos (PSG-FRA)
Miranda (Inter de Milão-ITA)
Thiago Silva (PSG-FRA)
Pedro Geromel (Grêmio)
Meio-campistas
Casemiro (Real Madrid-ESP)
Fernandinho (Manchester City-ING)
Fred (Shakhtar Donetsk-UCR)
Paulinho (Barcelona-ESP)
Philippe Coutinho (Barcelona-ESP)
Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN)
Willian (Chelsea-ING)
Atacantes
Neymar (PSG-FRA)
Roberto Firmino (Liverpool-ING)
Gabriel Jesus (Manchester City-ING)
Douglas Costa (Juventus-ITA)
Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)
Philippe Coutinho, Casemiro, Paulinho e Willian farão uma boa Copa do Mundo com a camisa da seleção brasileira ? Comente abaixo.