Tamanho do texto

Volante deixou o campo após sofrer entrada forte de Casemiro no treino de hoje; Rodrigo Lasmar diz que corte de Renato Augusto está descartado

Fred recebeu atenção médica após sofrer entrada forte de Casemiro em treino da seleção brasileira
Pedro Martins/MoWA Press - 7.6.18
Fred recebeu atenção médica após sofrer entrada forte de Casemiro em treino da seleção brasileira

O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, disse nesta quinta-feira (7) que o volante Fred poderá ser submetido a exames caso ainda reclame de dores nas próximas 24 horas. O jogador deixou o campo no coletivo realizado hoje no CT do Tottenham , em Londres, após sofrer uma entrada forte de Casemiro. 

"O Fred sofreu um trauma na região do tornozelo direito e já iniciou o trabalho de recuperação. Ele ainda estava com o local bastante dolorido. É precoce fazer qualquer diagnóstico agora. Precisamos aguardar um pouco mais, então só amanhã a gente vai ver como ele vai estar se sentindo, se ele treinará ou não e qual será a sequência de condutas a partir disso", disse.

Além da situação do volante, Rodrigo Lasmar comentou ainda sobre a condição física de outros atletas que andaram preocupando o corpo médico da seleção brasileira. De acordo com Lasmar, Neymar tem condições de iniciar o amistoso contra a Áustria, marcado para domingo (10), apesar de não ser titular em uma partida oficial há mais de três meses por conta da lesão sofrida no fim de fevereiro atuando pelo PSG.

Leia também: Marcelo defende Sergio Ramos e diz que portas do Real estão abertas para Neymar

Neymar e Renato Augusto

"O Neymar tem condições de começar jogando. Jogar ou não os 90 minutos vai ser uma interpretação, uma análise durante o jogo. Mas ele tem condições, com certeza, de jogar mais do que ele jogou no primeiro [amistoso, contra a Croácia]", afirmou.

Lasmar celebrou também a recuperação física do meio-campista Renato Augusto, que ficou seis dias longe dos gramados por conta de uma inflamação no joelho esquerdo, e garantiu que não há mais a hipótese de corte do camisa oito.

"Hoje, está descartada a possibilidade de corte do Renato. Ele respondeu muito bem. Ele precisa evoluir dentro de um prazo de segurança e temos tempo até o início da competição", tranquilizou Lasmar.

Sexo liberado

O médico da seleção brasileira também voltou a falar sobre a liberação aos jogadores de manterem relações sexuais no período de preparação para a Copa.

"O sexo é uma coisa natural, fisiológica, não vejo problema e acho que não se deve criar nenhuma preocupação exagerada com relação a esse assunto. Existem momentos de folga em que os jogadores estão liberados para encontrar suas esposas, suas namoradas... Acho que isso faz parte, não deve ser encarado como um tabu", minimizou.

Por fim, Rodrigo Lasmar informou que Fred já iniciou sua recuperação física com fisioterapia e reafirmou a importância de aguardar até amanhã para avaliar sua situação. "Acreditamos que amanhã vamos ter um panorama melhor para determinar o que vai ser feito. As primeiras 24 horas em uma situação como essa são fundamentais. Ele pode muito evoluir bem e amanhã conseguir até treinar normalmente", disse.

Leia também: Internautas do iG escalam meio campo ideal da seleção brasileira para a Copa

    Leia tudo sobre: futebol