Tamanho do texto

Russos foram ultrapassados pela Arábia Saudita, rival na abertura da Copa; Brasil diminui distância para Alemanha e Espanha cai apesar de série invicta

A taça que será entregue ao campeão da Copa do Mundo de 2018, na Rússia; Mundial deve revirar ranking da Fifa
Divulgação/Fifa
A taça que será entregue ao campeão da Copa do Mundo de 2018, na Rússia; Mundial deve revirar ranking da Fifa

A Fifa divulgou nesta quinta-feira (7) o último ranking de seleções antes da Copa do Mundo, que terá início daqui a exatamente uma semana, na Rússia. E os donos da casa não tem nada a comemorar .

A seleção russa despencou quatro posições na tabela e se tornou a pior colocada entre as 32 equipes que estarão no Mundial. Os anfitriões da Copa agora ocupam a 70ª posição no ranking da Fifa , sendo superados pela Arábia Saudita (67ª), que será justamente a adversária dos russos na abertura da Copa, em Moscou.

A líder do ranking ainda é a atual campeã mundial, Alemanha, seguida pelo Brasil. Mas a diferença entre as duas seleções no sistema de pontos do ranking caiu. Na lista anterior, os alemães apareciam na liderança com 160 pontos de folga para o Brasil, mas agora essa distância é de 127 pontos. Fecham o grupo das cinco melhores a Bélgica, Portugal e a Argentina.

No top 10 de seleções, a única mudança foi a troca de posições entre a Polônia e a Espanha. Os poloneses subiram dois degraus na lista, passando da décima para a oitava posição, deixando para trás o Chile e a Espanha.

Apesar da queda na lista, os espanhóis detêm atualmente a maior série invicta entre as seleções que estarão na Copa. A equipe comandada pelo técnico Julen Lopetegui já está há 19 partidas sem perder , tendo, inclusive, aplicado uma goleada de 6 a 1 sobre a Argentina durante essa série.

O Uruguai, da dupla de ataque Cavani e Suárez, também subiu no ranking divulgado nesta quinta, passando da 17ª para a 14ª colocação. Quem passou também a frequentar o grupo das 20 melhores seleções é o País de Gales, do craque Gareth Bale, que agora é o 18º colocado.

A maior queda entre as seleções que vão à Copa na Rússia foi a da Tunísia, que despencou sete colocações e agora está na 21ª posição no ranking.

O próximo ranking da Fifa será divulgado no dia 19 de julho, na semana seguinte à grande final da Copa do Mundo.

Leia também: Oito jogadores 'desconhecidos' para ficar de olho na Copa do Mundo

Confira abaixo o top 20 do ranking de seleções da Fifa:

  1. Alemanha
  2. Brasil
  3. Bélgica
  4. Portugal
  5. Argentina
  6. Suíça
  7. França
  8. Polônia
  9. Chile
  10. Espanha
  11. Peru
  12. Dinamarca
  13. Inglaterra
  14. Uruguai
  15. México
  16. Colômbia
  17. Holanda
  18. País de Gales
  19. Itália
  20. Croácia


    Leia tudo sobre: futebol