Tamanho do texto

Edifício prepara ação para a próxima terça-feira (13), um dia antes do início do Mundial; finalistas e campeão também serão homenageados em julho

Representação de como ficará o arranha-céu quando as cores do Brasil forem acessas durante o espetáculo de iluminação
Divulgação
Representação de como ficará o arranha-céu quando as cores do Brasil forem acessas durante o espetáculo de iluminação

A direção do Empire State Building , famoso arranha-céu de Nova York, nos Estados Unidos, anunciou na última quarta-feira (7) que vai acender suas luzes de LED em celebração à Copa do Mundo na próxima terça-feira (13), um dia antes do início do torneio. Para isso, foi planejado um espetáculo de iluminação dinâmica completamente novo.

Leia também: Empresa que organizou amistoso cancelado quer tirar Argentina da Copa

A partir do pôr do sol, as cores de cada um dos 32 países participantes da Copa do Mundo vão brilhar na silhueta da cidade em um sistema de rodízio, com as bandeiras de todos os países tremulando em seus mastros. Começando com as cores do país-sede, a Rússia, e as dos demais países do Grupo A, o rodízio irá continuar até às 2h do horário de Nova York. A ordem será a seguinte:

Grupo A: Rússia, Uruguai, Egito, Arábia Saudita
Grupo E: Brasil, Suíça, Costa Rica, Sérvia
Grupo B: Portugal, Espanha, Irã, Marrocos
Grupo F: Alemanha, México, Suécia, Coréia do Sul
Grupo C: França, Peru, Dinamarca, Austrália
Grupo G: Bélgica, Inglaterra, Tunísia, Panamá
Grupo D: Argentina, Croácia, Islândia, Nigéria
Grupo H: Polônia, Colômbia, Senegal, Japão

Leia também: Marcelo defende Ramos e diz que portas do Real estão abertas para Neymar

"A direção do Empire State Building está satisfeita por poder compartilhar esse novo espetáculo de luzes às vésperas do início de um dos maiores eventos esportivos do mundo", disse o presidente do conselho e presidente-executivo da Empire State Realty Trust, Anthony E. Malkin. "Desejamos muita sorte a todos os times participantes e estamos ansiosos para iluminar a silhueta da Cidade de  Nova York  com as cores do mundo", completou.

Leia também: Itamaraty desaconselha "demonstrações homoafetivas" na Copa do Mundo

Os torcedores são encorajados a compartilhar fotos e vídeos da iluminação e a postá-los nos canais da mídia social, usando a hashtag #ESBWorldCup, para mostrar o enorme apoio dos fãs do futebol de todo o mundo, momentos antes do pontapé inicial do torneio. O edifício também irá homenagear com iluminação os dois finalistas da Copa do Mundo no dia 14 de julho, bem como o campeão em 15 de julho de 2018.

    Leia tudo sobre: Futebol