Tamanho do texto

Após Tite convocar sete jogadores para o setor, quais os quatro atletas que devem ser titulares da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018?

Copa do Mundo  está chegando e nós do iG Esporte queremos saber de você, caro leitor, quem devem ser os titulares da  seleção brasileira  na busca pelo hexa. Lembrando que nossa equipe já havia ajudado o técnico Tite sugerindo os 11 atletas que devem começar jogando

Leia também: Internautas do iG escolhem Alisson como goleiro titular da seleção na Copa

Meias da seleção brasileira
Edição/iG
Meias da seleção brasileira

Na primeira enquete, perguntamos quem deve ser o goleiro titular na estreia da s eleção brasileira contra a Suíça. O vencedor da enquete foi Alisson, da Roma, com 48% dos votos. Na segunda, foi a vez dos laterais. Marcelo foi o escolhido pelos internautas para a esquerda. Ele confirmou o favoritismo recebendo incríveis 92% do votos. Na direita, Danilo, com 69%, foi bem superior a Fágner. Na enquete dos zagueiros, Miranda e Geromel ganharam a vaga de titulates, com 36% e 29% respectivamente.

E no meio? Quais devem ser os titulares, na sua opinião? As opções são os sete convocados por Tite:  Casemiro , do Real Madrid, Fernandinho , do Manchester City, Fred , do Shakhtar Donetsk, Paulinho , do Barcelona, Philippe Coutinho , do Barcelona, Renato Augusto , do Beijing Guoan, e  Willian , do Chelsea.

Nos próximos dias soltaremos as enquetes sobre os atacantes.


Os meias

Fernandinho (Manchester City-ING) – Titular absoluto no meio-campo estrelado do Manchester City que quebrou recordes e mais recordes na Premier League. Foi o capitão do técnico Pep Guardiola em várias oportunidades, na ausência do dono natural da braçadeira, o zagueiro belga Vicent Kompany. Apesar de sua principal função em campo seja marcar e distribuir o jogo, Fernandinho ainda marcou 5 gols e deu 3 assistências na temporada. 

Philippe Coutinho (Barcelona-ESP) – Era o dono do meio-campo do Liverpool até a primeira metada da temporada, quando foi vendido por uma quantia monumental de dinheiro para substituir Neymar no Barcelona. Ficou muito tempo na reserva e viu à distância sua nova equipe ser eliminada da Liga dos Campeões, mas conseguiu mostrar sua qualidade acima da média nessa reta final da temporada europeia. Marcou 9 gols e distribuiu 6 assistências em 21 jogos com a camisa blaugrana. Foram três gols marcados apenas em seu último jogo, contra o Levante. 

Renato Augusto (Beijing Guoan-CHI) – Foi titular em 9 das 10 partidas disputadas pelo seu clube na atual edição do campeonato chinês. Marcou 2 gols e distribuiu 5 assistências enquanto esteve em campo, o que significa que o meio-campista participou diretamente de um gol a cada 115 minutos – uma ótima marca para um jogador que não atua tão próximo do gol.

Casemiro (Real Madrid-ES) – Intocável no meio-campo de Zidane no Real Madrid, Casemiro é o resposável por dar o ponto de equilíbrio à equipe que chegou nesta temporada à sua terceira final de Liga dos Campeões seguidas. Tem, em média, quatro roubadas de bola por jogo, de acordo com o site especializado  Who Scored .

Fred (Shakhtar Donetsk-UCR) – Titular no elenco recheado de brasileiros do Shakhtar Donetsk, Fred teve boa temporada pelo clube e entrou na mira de Pep Guardiola, segundo a mídia inglesa. Foi eleito duas vezes para a seleção da semana na Liga dos Campeões, torneio no qual marcou um golaço de falta nas oitavas de final frente à Roma, do goleiro Alisson.

Paulinho (Barcelona-ESP) – Chegou ao clube sob forte desconfiança, mas logo conquistou a torcida e a difícil imprensa espanhola com uma boa sequência de gols. Mas sua efetividade ao longo da temporada foi diminuindo e ele logo foi relegado ao banco de reservas da equipe. Marcou 9 gols e deu 2 assistências em 25 jogos com o Barcelona.

Willian (Chelsea-ING) – Teve altos e baixos ao longo da temporada. No mais alto ponto de seu ano, infernizou a defesa do Barcelona na Liga dos Campeões e marcou um golaço contra o time de Messi em Stamford Bridge. Mas terminou a temporada sendo preterido pelo técnico Antonio Conte e amargando o banco de reservas nos últimos jogos da equipe – que terminou o campeonato inglês na quinta posição e ficou fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

A convocação de 23 nomes

Goleiros

Alisson (Roma-ITA)
Ederson (Manchester City-ING) 
Cássio (Corinthians)

Laterais

Danilo (Manchester City-ING)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Filipe Luís (Atlético de Madri-ESP)
Fagner (Corinthians)

Zagueiros

Marquinhos (PSG-FRA)
Miranda (Inter de Milão-ITA) 
Thiago Silva (PSG-FRA)
Pedro Geromel (Grêmio)

Meio-campistas

Casemiro (Real Madrid-ESP) 
Fernandinho (Manchester City-ING)
Fred (Shakhtar Donetsk-UCR) 
Paulinho (Barcelona-ESP)
Philippe Coutinho (Barcelona-ESP)
Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN)
Willian (Chelsea-ING)

Atacantes

Neymar (PSG-FRA)
Roberto Firmino (Liverpool-ING)
Gabriel Jesus (Manchester City-ING)
Douglas Costa (Juventus-ITA)
Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)

Leia também: Vai dar zebra? Entenda por que nenhuma das favoritas ganhará a Copa

seleção brasileira  pode ganhar a Copa do Mundo de 2018? Comente abaixo!

    Leia tudo sobre: Futebol