Tamanho do texto

Presidente da Fifa assegurou que, assim que a bola rolar, tudo na Copa do Mundo sairá como o que foi planejado pela entidade máxima do futebol

Gianni Infantino disse que a Rússia é um país acolhedor e todo o mundo verá isso durante a Copa
Reprodução
Gianni Infantino disse que a Rússia é um país acolhedor e todo o mundo verá isso durante a Copa

Faltando apenas alguns dias para o primeiro jogo da Copa do Mundo , Ginanni Infantino, presidente da Fifa , falou sobre suas expectativas em relação ao torneio. Segundo o mandatário, a Rússia está totalmente preparada para receber o Mundial. Ele fez questão de assegurar que tudo sairá conforme o planejado.

L eia também: "Foi muito idiota da parte dele", diz Firmino sobre declarações de Sergio Ramos

"Estou muito ansioso para as partidas, para ver a bola rolar, ver os fãs comemorando, ver o espetáculo mais bonito do mundo. Uma semana antes do pontapé inicial, acho que podemos dizer que a Rússia está 100% pronta, e o mundo inteiro vai testemunhar o quão acolhedor é o país e como a organização vai funcionar. Será uma ótima experiência para todos", disse.

A Copa do Mundo terá início na quinta-feira da próxima semana, dia 14, quando a anfitriã do torneio vai encarar a Arábia Saudita no confronto de abertura do torneio. O jogo acontece no Estádio Olímpico Luzhniki, às 12h de Brasília.

O presidente russo, Vladimir Putin, também resolveu se pronunciar nesta quarta-feira (6). Ele disse considerar a seleção brasileira uma das favoritas a se sagrar campeã da Copa do Mundo , que terá início dentro de oito dias e será realizada justamente na Rússia.

Leia também: Após escândalo sexual, seleção mexicana libera jogador por "assuntos pessoais"

Em entrevista concedida a uma rede de comunicação chinesa, Vladimir Putin elencou ainda outras três seleções que, em sua opinião, reúnem mais condições de vencer o Mundial disputado na Rússia.

"Há muitas candidatas a vencer a Copa, como as seleções da América Latina, especialmente a Argentina e o Brasil. Nós sabemos o quão bem a seleção alemã jogou no último mundial e também vemos a Espanha jogando um futebol muito bonito e de alta qualidade. Certamente haverá outros grandes candidatos e a melhor equipe vencerá", ponderou o líder russo.

Leia também: Israel revela ameça terrorista a Messi e Argentina se desculpa por cancelar jogo

Questionado sobre as expectativas para a seleção da Rússia , Putin foi realista e disse esperar que a equipe comandada pelo técnico Stanislav Tchertchesov "jogue decentemente e apresente um estilo de jogo bonito e interessante, lutando até o fim", conforme reportou a agência estatal russa Tass.  "Eu devo reconhecer que, infelizmente, nossa seleção não tem alcançado grandes conquistas recentemente", finalizou Putin.

    Leia tudo sobre: Futebol