Além dos 23 escolhidos de Tite, outros cinco jogadores nascidos no Brasil estarão em campo na Copa da Rússia representando outras nacionalidades
O dia 14 de maio, data da convocação de Tite para o Copa do Mundo de 2018, foi extremamente importante para muitos jogadores brasileiros. No fim, 23 deles saíram felizes com o convite da realização de um sonho. Entre eles estão Neymar, Gabriel Jesus, Paulinho, Fagner, Casemiro e Taison.
Leia também: Jogadores do México fazem festa de 24 horas com drogas e 30 prostitutas
Porém, para outros jogadores brasileiros , nascidos no Brasil, o 14 de maio não foi tão decisivo. É que eles estavam esperando a convocação de outros treinadores para jogar por outras seleções, que não a brasileira. Desses, cinco ficaram com a vaga para a Copa da Rússia e estarão nas seleções de Portugal, Espanha, Polônia e Rússia. Conheça eles.
Seleção de Portugal - Pepe

Pepe já é um velho conhecido. Teve sua primeira convocação na seleção portuguesa em 2007 e está há 11 anos na equipe. O zagueiro nasceu Maceió, mas foi para a "Terrinha" com apenas 18 anos e possui dupla cidadania. Já jogou as Copas de 2010 e 2014.
A seleção lusa também tem Bruno Alves, que nasceu em Portugal e tem nacionalidade brasileira. Mas ele não entra na lista.
Seleção da Espanha - Diego Costa e Rodrigo Moreno

Entre os dois jogadores nascidos no Brasil, o sergipano Diego Costa se destaca pelo fato de já ter defendido a canarinha em um amistoso no ano de 2013. Chegou a ser cotado por Felipão para jogar a Copa de 2014, mas recusou o convite. Após ganhar cidadania espanhola, ele preferiu o caminho da La Roja.
Rodrigo Moreno , filho do ex-jogador Adalberto, nasceu no Rio de Janeiro, mas se mudou muito novo para a Espanha, quando o pai foi jogar no país. Nunca mais voltou e agora defende a seleção espanhola na Copa do Mundo.
Seleção da Polônia - Thiago Cionek

O defensor Thiago Cionek , que joga atuamente pelo Palermo, nasceu em Curitiba e conquistou a cidadania polonesa apenas em 2011, quando defendia equipe do país. Sua primeira participação na seleção da Polônia foi em 2014. Jogou a Eurocopa de 2016 e as eliminatórias da Copa de 2018.
Seleção da Rússia - Mario Fernandes

Os donos da casa do mundial de 2018 também terão um representante brasileiro na seleção: Mário Fernandes . Com histórico parecido com o de Diego Costa, o lateral nascido em São Caetano do Sul recusou convite de Mano Menezes para jogar pela seleção brasileira em amistoso de 2011. A recusa aconteceu após ser chamado para disputar o Superclássico das Américas do mesmo ano e não ter jogado um minuto sequer. Apenas cinco anos depois obteve a cidadania russa e foi chamado para a seleção só no ano passado.
Leia também: Fora da Copa, Sané desabafa no Instagram: "Estou desapontado"
Outros jogadores brasileiros estarão na Copa da Rússia, mas sem terem nascido no Brasil. Bruno Alves, de Portugal, Thiago Alcântara, da Espanha, Celso Borges, da Costa Rica, e Jonathan dos Santos e Giovani dos Santos, do México. Todos eles têm nacionalidade brasileira, mas não nasceram por aqui.