Tamanho do texto

Abaixo-assinado online cobra ação da "Fifa ou de qualquer um" para dar um jeito de permitir que o lesionado atacante dinamarquês participe do Mundial

Dinamarquês Nicklas Bendtner em campo com a camisa do Arsenal; atacante está fora da Copa do Mundo
Ronnie Macdonald/Creative Commons
Dinamarquês Nicklas Bendtner em campo com a camisa do Arsenal; atacante está fora da Copa do Mundo

Mais de 10 mil pessoas ao redor do mundo já aderiram a uma petição online defendendo o adiamento da Copa do Mundo. O abaixo-assinado, hospedado no site de petições Change.org , é direcionado à "Fifa ou a qualquer um que possa atender a essas demandas".

Leia também: Veja quem são os 23 convocados de todas as seleções da Copa. São 736 jogadores

Trata-se, claro, de uma brincadeira. O autor da petição é a página de humor Soccer Memes, que se valeu do pedido de adiamento da Copa do Mundo para lamentar a ausência do atacante dinamarquês Nicklas Bendner. O veterano atleta com passagens pelo Arsenal e pela Juventus não estará no Mundial por conta de uma lesão na virilha.

"Certa vez, Zlatan Ibrahimovic disse que uma Copa sem Zlatan Ibrahimovic não é uma Copa, o que obviamente é uma bobagem já que o evento continua o mesmo sem ele. Mas uma Copa sem Nicklas Bendner seria uma franca blasfêmia", alegam os autores da petição.

"Nós não somos irracionais. Entendemos que lesões são comuns no futebol e que Bendtner é apenas um ser humano. Então o que propomos não é o cancelamento da Copa, mas apenas o seu adiamento para até que o jogador esteja apto a competir", argumentam.

Leia também: Após escândalo sexual, seleção mexicana libera jogador por "assuntos pessoais"

Por que Lord Bendtner?

Bendtner é alvo de piadas na internet desde os seus tempos de Arsenal, clube que ele defendeu entre 2005 e 2014 – com vários empréstimos nesse período. O centroavante surgiu para o mundo do futebol como um grande talento, mas suas fracas atuações na Inglaterra logo mostraram que ele não era tudo isso. Apesar de demonstrar em campo ter pouca intimidade com a bola, o dinamarquês sempre teve autoestima elevada e afirmou diversas vezes ser um dos melhores atacantes do mundo.

O atacante carrega o apelido de Lord Bendtner por conta de um relacionamento com a modelo e empreendedora Caroline Fleming, integrante da família real dinamarquesa e ex-proprietária do castelo de Valdemar, no sul da Dinamarca.

Sem Bendtner, a Dinamarca disputará uma vaga nas fases finais da Copa do Mundo 2018 contra a França, o Peru e a Austrália, no grupo C. Antes do início do Mundial, a seleção dinamarquesa jogará ainda um amistoso contra o México, no próximo sábado (9), em Copenhague.

Leia também: Oito jogadores 'desconhecidos' para ficar de olho na Copa do Mundo

    Leia tudo sobre: futebol