Tamanho do texto

Ausência do meia e iminente retorno de Neymar obrigam Tite a pensar em alternativas; Willian diz que está em seu melhor momento, mas que não se considerar "nem titular e nem reserva": "Sou um jogador que pode ajudar"

Douglas Costa durante treino da seleção brasileira em Londres
Pedro Martins/MoWA Press - 5.6.18
Douglas Costa durante treino da seleção brasileira em Londres

O atacante Douglas Costa voltou a treinar nesta terça-feira (5) com a seleção brasileira, em Londres. O atleta da Juventus ficou longe dos gramados nas últimas semanas devido a uma lesão na coxa, mas ele já reúne condições de jogo e deve ser testado pelo técnico Tite no  amistoso contra a Áustria, em Viena, no próximo domingo (10).

Por outro lado, o meio-campista Renato Augusto ainda não treina com bola e segue fazendo fisioterapia por conta de uma inflamação no joelho. O meia vinha sendo escalado como titular na seleção brasileira , mas agora Tite tem estudado alternativas para sua ausência.

Na vitória por 2 a 0 no amistoso contra a Croácia, no último fim de semana, Tite optou por mandar a campo um trio de volantes com Casemiro, Fernandinho e Paulinho, deixando Coutinho e Willian encarregados de se aproximar de Gabriel Jesus na finalização das jogadas.

Leia também: Saiba quais recordes podem ser quebrados durante a Copa do Mundo da Rússia

Willian diz que seleção está "madura" e preparada para a Copa

Willian durante coletiva de imprensa no CT do Tottenham em Londres
Pedro Martins/MoWA Press - 5.6.18
Willian durante coletiva de imprensa no CT do Tottenham em Londres

Com o iminente retorno de Neymar ao time titular, Tite pode sacar um dos volantes e recuar Coutinho para atuar no meio-campo, ou apenas colocar o craque do PSG na vaga de Willian.

Sobre a sua condição na seleção, Willian destacou em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira que cabe a Tite definir se ele estará ou não no time inicial durante a Copa, exaltando que considera o técnico da seleção um dos melhores do mundo. O jogador do Chelsea, por outro lado, celebrou sua atuação no amistoso contra a Croácia e disse considerar que vive o melhor momento de sua carreira.

"Estou preparado para comçear jogando. Não me sinto titular e nem reserva, mas sim um jogador importante que pode ajudar a seleção brasileira de alguma forma.Sem dúvida, estou num momento especial, acho que o melhor momento da minha carreira. Mas não posso me acomodar, então procuro estar sempre melhorando para poder dar o meu melhor para a seleção brasileira", afirmou.

Questionado sobre se a seleção brasileira está completamente recuperada do fracasso de 2014, Willian garantiu que o grupo amadureceu e chega à Rússia preparado para superar o fantasma da traumática eliminação na última Copa. "A seleção está bem madura, sabendo o que tem que fazer dentro de campo. O Tite trouxe várias ideias junto com a sua comissão e a gente conseguiu imprimir isso para dentro dos jogos", avaliou.

Leia também: Jogadores do México fazem festa de 24 horas com drogas e 30 prostitutas

    Leia tudo sobre: futebol