Tamanho do texto

Ausência do jogador do Manchester City na lista do técnico Joachim Löw pegou muitos fãs de surpresa e gerou questionamentos à convocação alemã

Sané foi a ausência mais sentida na convocação final da Alemanha, divulgada na última segunda-feira (4)
Divulgação
Sané foi a ausência mais sentida na convocação final da Alemanha, divulgada na última segunda-feira (4)

O meia-atacante Leroy Sané, do Manchester City, foi deixado fora da convocação da Alemanha para a Copa do Mundo , o que surpreendeu muitas pessoas ao redor do planeta. Um dia após ser informado de sua ausência, o jogador usou as redes sociais para desabafar.

Leia também: Douglas Costa volta a treinar com a seleção, que continua sem Renato Augusto

"Obrigado a todos pelas suas mensagens de motivação ontem e hoje. Eu estou obviamente desapontado porque não participarei da Copa do Mundo, mas tenho que aceitar esta decisão e dar tudo de mim para voltar mais forte. Nada além do melhor sucesso para a seleção na Rússia. Vão lá e consigam o título", publicou Sané no Instagram.

Até o momento, o jogador havia se manifestado apenas por meio de uma brincadeira com seu companheiro do time, Kyle Walker, que publicou uma imagem no Instagrem.  Na foto, o lateral do City aparece cuspindo água, como referência a quem está muito surpreso, e a legenda "Quando você descobre que Leroy Sané não vai para a Copa do Mundo". 

Leia também: Jogadores do México fazem festa de 24 horas com drogas e 30 prostitutas

Em resposta ao amigo, o jogador alemão comentou na publicação. "Bem, você tem sorte de que não terá que jogar contra mim, irmão", disse. Após anunciar a convocação, o técnico Joachim Löw disse que "foi uma decisão muito apertada entre ele e Brandt".

"Há dias melhores na vida de um treinador de seleção, quando você tem que mandar quatro para casa jogadores incríveis, que merecem estar na Copa do Mundo. É como estar no check-in do aeroporto para ir a Moscou e você não tem permissão para embarcar no avião" disse o treinador em entrevista coletiva.

Leia também: Saiba quais recordes podem ser quebrados durante a Copa do Mundo da Rússia

Além de Sané , outros jogadores que estavam treinando com a seleção da Alemanha foram cortados. São eles o goleiro Leno, o zagueiro Jonathan Tah, ambos do Bayer Leverkusen e o centroavante Nils Petersen, do Freiburg, jogador do país com mais gols na Bundesliga 2017/18, com 15, atrás apenas do polonês Lewandowski, artilheiro com 29.

    Leia tudo sobre: Futebol