Tamanho do texto

A hamburgueria temática Cia 66 preparou uma série de pratos e bebidas personalizados de acordo com as tradições dos principais países da competição

Faltam poucos dias para um dos eventos esportivos mais importantes do mundo começar. A Copa do Mundo FIFA teve sua primeira edição realizada em 1930, no Uruguai, e desde então mobiliza multidões de diferentes países. Foi pensando nessa união e tentando homenagear o evento de tamanha importância histórica e cultural que a hamburgueria artesanal CIA 66 criou um cardápio inspirado nas principais seleções que compõem essa festa.

Leia também: Veja quem são os 23 convocados de todas as seleções da Copa. São 736 jogadores

Localizada no bairro de Moema, em São Paulo, a hamburgueria artesanal oferece opções de pratos e bebidas que homenageiam as seleções da Rússia, Alemanha, Argentina, França, Arábia Saudita, Espanha, Inglaterra, Japão, México, Peru e Brasil. Tudo baseado na principal característica culinária de cada país, utilizando ingredientes típicos.

Conheça um pouco melhor essas novidades!

Rússia

A Rússia tem hambúrguer e drink no cardápio da Cia 66
Divulgação
A Rússia tem hambúrguer e drink no cardápio da Cia 66


O hambúrguer temático inspirado no país sede da Copa do Mundo de 2018 traz a variedade de sabores características da culinária Russa, contando com um delicioso estrogonofe de filé mignon com champignon - prato que foi inventado em território russo. Já a bebida inspirada no país tem como base vodka, creme de cacau e creme de leite.

Argentina

Hambúrguer em homenagem a Argentina feito pela hamburgueria artesanal Cia 66
Divulgação
Hambúrguer em homenagem a Argentina feito pela hamburgueria artesanal Cia 66

Nossos vizinhos sul americanos são muito bem representados pela combinação de hambúrguer de picanha e chimichurri, sintetizando a mistura entre a culinária europeia e latina característica da região.

Leia também: Hamburgueria pet friendly tem opções de porções, cerveja e vinho para animais

França

O hambúrguer feito baseado nas tradições culinárias francesas
Divulgação
O hambúrguer feito baseado nas tradições culinárias francesas

Cada uma das 22 regiões da França possui pratos típicos e ingredientes diferentes. É essa mistura de sabores e aromas que torna a culinária francesa uma das mais prestigiadas do mundo. Para melhor representar essa miscigenação de pratos a Cia 66 elaborou um hambúrguer cordeiro com queijo brie e champignon.

Alemanha

A atual campeã do mundo recebe uma atenção especial dos cozinheiros da Cia 66. A culinária da Alemanha varia de acordo com a região, mas a predominância da carne bovina e de porco é inegável. O hambúrguer de costelinha, chucrute e bacon representa muito bem isso, captando a tradição do país.

Leia também: Para os amantes de carros! Hamburgueria temática é inspirada na cultura hot rod

Brasil

O Brasil ganhou hambúrguer e drink de homenagem
Divulgação
O Brasil ganhou hambúrguer e drink de homenagem

É óbvio que o maior vencedor de Copas não ficaria de fora. O hambúrguer de calabresa, mussarela, vinagrete e cebola roxa passa o gostinho do nosso país para os visitantes. Para complementar, um drink à base de cachaça, Vermouth rosso e Aperol.

Outras seleções também foram representadas pela hamburgueria temática CIA 66 com drinks característicos, mais pela relação com a bebida do que com o histórico em campo. O charme inglês está na bebida à base de Gin e Martini extra dry. Já a Espanha conta com sangrias em tamanhos que servem de 2 até 4 pessoas. A Arábia Saudita deu nome ao drink de arak (destilado de origem árabe), laranja, limão e morango, acrescido de Gin. Já o Peru vem com pisco, tangerina e pimenta. O México tem a mistura inconfundível de tequila, cerveja e sal; e o Japão traz lichia, saquê e grenadine.

Os drinks da Inglaterra e da Arábia Saudita respectivamente
Divulgação
Os drinks da Inglaterra e da Arábia Saudita respectivamente

Além de tudo isso, a hamburgueria artesanal também irá disponibilizar telões e televisores estrategicamente colocados para que seus visitantes possam acompanhar todos os lances e detalhes das partidas. Um brinde aos gols!

    Leia tudo sobre: Futebol