Tamanho do texto

Clube inglês tem 16 jogadores distribuídos entre oito seleções que disputam o Mundial da Rússia, seguido por Real Madrid com 15 e Barcelona com 14

Gabriel Jesus é um dos jogadores do Manchester City que disputarão a Copa do Mundo de 2018
Reprodução/Twitter/premierleague
Gabriel Jesus é um dos jogadores do Manchester City que disputarão a Copa do Mundo de 2018

O Manchester City é o clube com o maior número de jogadores na Copa do Mundo da Rússia. Ao todo, são 16 atletas distribuídos em oito seleções. São eles: Otamendi e Aguero (Argentina); Kompany e De Bruyne (Bélgica); Ederson, Danilo, Fernandinho e Gabriel Jesus (Brasil); Mendy (França); Guendogan (Alemanha); Bernardo Silva (Portugal), David Silva (Espanha) e Delph, Stones, Walker e Sterling (Inglaterra).

Leia também: Os jogadores que estão no álbum, mas ficaram fora da Copa do Mundo

Depois do City, o Real Madrid lidera a lista, com 15 jogadores na Copa do Mundo . Em seguida vem Barcelona, com 14; Chelsea, Tottenham e Paris Saint-Germain com 12 jogadores cada; Bayern de Munique, Juventus e Manchester United com 11 jogadores cada.

Os 15 atletas do Real Madrid que estarão na Rússia são: Casemiro e Marcelo (Brasil), Navas (Costa Rica), Kovaciv e Modric (Croácia), Varane (França), Kroos (Alemanha), Hakimi (Marrocos), Cristiano Ronaldo (Portugal), Nacho, Asensio, Sergio Ramos, Isco, Carvajal e Lucas Vazques (Espanha).

Os dados divulgados pela Fifa mostram ainda que 310 clubes estarão representados na Copa da Rússia, sendo cinco deles brasileiros. Corinthians e Flamengo com 2 jogadores – Cássio e Fagner no Brasil pelos alvinegros e Paolo Guerrero e Trauco no Peru pelo time carioca –, o Grêmio com Geromel, o Vasco com o uruguaio Martin Silva, o Cuzeiro com o também uruguaio De Arrascaeta e o São Paulo com o peruano Cueva.

Leia também: Grupo paramilitar impedirá carícias entre gays durante a Copa do Mundo

Regiões brasileiras

Outro levantamento mostra que, na seleção brasileira, apenas sete Estados e 16 cidades serão representados na Copa. Destes Estados, apenas um está na região Nordeste: Alagoas, terra natal do atacante Roberto Firmino.

O local com mais representantes na Copa do Mundo é o Estado de São Paulo, que tem nove jogadores. Dentre eles, cinco são nascidos na capital paulista. São eles Fagner, Gabriel Jesus Marquinhos, Geromel e Paulinho.

Além disso, outras cidades paulistas tem representantes na seleção: Ribeirão Pires, com Willian, Mogi das Cruzes, com Neymar, Casemiro, de São José dos Campos, Ederson, de Osasco. Do Rio Grande do sul são 4 cidades representadas: Alisson é de Novo Hamburgo, Douglas Costa é de Sapucaia do Sul, Cássio vem de Veranópolis e Taison nasceu em Pelotas.

Leia também: Oito jogadores 'desconhecidos' para ficar de olho na Copa do Mundo

Já Minas Gerais contará com Danilo, que veio de Bicas, e Fred, que é de Belo Horizonte, na Copa do Mundo de 2018. De Santa Catarina, Jaraguá do Sul, com Felipe Luís. Do Rio de Janeiro, 4 jogadores representando a capital: Marcelo, Thiago Silva, Felipe Coutinho e Renato Augusto. Por último, do Paraná, Miranda nasceu em Paranavaí e Fernandinho veio de Londrina.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.