Tamanho do texto

Ex-zagueiro do Barcelona vai se igualar ao compatriota Carbajal, ao italiano Buffon e o alemão Matthäus como jogadores que mais disputaram o Mundial

Rafa Marquez vai usar experiência para tentar ajudar o México a passar das quartas de final da Copa pela primeira vez
Reprodução
Rafa Marquez vai usar experiência para tentar ajudar o México a passar das quartas de final da Copa pela primeira vez

O México divulgou a lista final de jogadores relacionados para a Copa do Mundo nesta segunda-feira (4). Além dos 23 nomes exigidos pela Fifa, o técnico Juan Carlos Osorio convocou um suplente: o meia Erick Gutiérrez, do Pachuca, ficará de prontidão para atuar caso Andrés Guardado, do Bétis, ou Diego Reyes, do Porto, não se recuperem de lesão.

Leia também: Colômbia divulga lista final para Copa com Borja e Mina, mas sem Cuéllar

Conhecido pelos tempos de Barcelona, o ex-zagueiro e hoje meio-campista Rafa Marquez está entre os convocados do México e jogará seu quinto Mundial, se igualando assim ao também mexicano António Carbajal, ao italiano Gianluigi Buffon e ao alemão Lothar Matthäus como os jogadores que mais disputaram a competição.

Apesar da convocação , Rafa Marquez está passando por uma investigação do governo dos Estados Unidos sobre um possível envolvimento com o narcotráfico. Este impasse jurídico, no entanto, não impede que o veterano dispute a Copa, segundo a imprensa mexicana. Confira a lista completa da seleção mexicana:

Goleiros:  Guillermo Ochoa (Standard Liège), Alfredo Talavera (Toluca) e Jesús Corona (Cruz Azul);

Leia também: Liberado de última hora, Guerrero é destaque da lista final do Peru para a Copa

Defensores: Héctor Moreno (Real Sociedad), Carlos Salcedo (Eintracht Frankfurt), Hugo Ayala (Tigres), Diego Reyes (FC Porto), Miguel Layún (Sevilla), Jesús Gallardo (Pumas UNAM), Edson Álvarez (América). Rafael Márquez (Atlas);

Meias:  Héctor Herrera (Porto), Andrés Guardado (Real Betis), Giovani Dos Santos (LA Galaxy), Jonathan Dos Santos (LA Galaxy), Marco Fabián (Eintracht Frankfurt);

Atacantes:  Javier Hernández (West Ham), Raúl Jiménez (Benfica), Oribe Peralta (América), Hirving Lozano (PSV Eindhoven), Carlos Vela (Los Angeles FC), Jesús Corona (Porto) e Javier Aquino (Tigres).

Leia também: Com presença de Salah, Egito divulga lista dos 23 jogadores convocados

Depois, no hexagonal final, o México voltou a fazer grande campanha e terminou novamente como líder, cinco pontos à frente da Costa Rica, segunda colocada, e oito à frente do Panamá, terceiro na tabela.

    Leia tudo sobre: Futebol