Tamanho do texto

Para ex-goleiro do Real Madrid, os grandes jogadores precisam ganhar títulos com seus seleções

Lionel Messi ainda não ganhou títulos com a Argentina
Reprodução
Lionel Messi ainda não ganhou títulos com a Argentina

Com a Copa do Mundo  da Rússia se aproximando, todos os holofotes estarão em cima dos principais astros do futebol. E o argentino Lionel Messi é um deles, já que ele vai para sua quarta participação em Mundiais e busca o tão almejado título.

Leia também: Após vice em 2014, Argentina quer acabar com jejum de 25 anos sem títulos

Nas três Copas anteriores, Messi não foi tão bem. No Brasil, em 2014, até conseguiu levar a seleção da Argentina até a final, mas perdeu da Alemanha e ficou com o vice.

Além disso, o atacante falhou nas tentativas de conquistar um título pelo seu país, que não levanta uma taça desde 1993. Com ele em campo, os "hermanos" foram vice-campeões da Copa América em três oportunidades (2007, 2015 e 2016)

Diante do fracasso com a camisa argentina, o jogador do Barcelona foi alvo de duras críticas. O ex-goleiro Paco Buyo, que defendeu o Real Madrid durante mais de dez anos entre as décadas de 80 e 90, não poupou o camisa 10.

Leia também: Messi sonha com Copa, mas mostra cautela: "Há seleções melhores que nós"

"Messi é uma grande mentira do futebol. O Barcelona tem grandes jogadores ao redor dele. A equipe não é só ele", disparou Buyo ao programa de TV "El Chiringuito".

"O Messi serve para quê? Para ganhar o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei? Os grandes jogadores ganham a Liga dos Campeões, a Copa América ou a Copa do Mundo", concluiu o ex-jogador, que defendeu as cores da seleção espanhola em sete partidas.

Até Maradona falou de Messi

Messi na seleção argentina
Divulgação
Messi na seleção argentina

Uma das grandes discussões dentro do futebol argentino é sobre quem foi o maior jogador da história do país. Diego Maradona ou Lionel Messi? "El Pibe", campeão da Copa do Mundo de 1986, falou sobre isso, em tom de superioridade.

Leia também: Em entrevista, Messi fala de uma boa Copa: "Estar entre os quatro melhores"

"Todas as coisas que Messi faz, eu já tinha feito antes. Nós criamos o futebol, nós fizemos primeiro", disse o ex-jogador de futebol, que atualmente trabalha como treinador e dirigente.

    Leia tudo sobre: Futebol