Para ex-goleiro do Real Madrid, os grandes jogadores precisam ganhar títulos com seus seleções

Com a Copa do Mundo da Rússia se aproximando, todos os holofotes estarão em cima dos principais astros do futebol. E o argentino Lionel Messi é um deles, já que ele vai para sua quarta participação em Mundiais e busca o tão almejado título.
Leia também: Após vice em 2014, Argentina quer acabar com jejum de 25 anos sem títulos
Nas três Copas anteriores, Messi não foi tão bem. No Brasil, em 2014, até conseguiu levar a seleção da Argentina até a final, mas perdeu da Alemanha e ficou com o vice.
Além disso, o atacante falhou nas tentativas de conquistar um título pelo seu país, que não levanta uma taça desde 1993. Com ele em campo, os "hermanos" foram vice-campeões da Copa América em três oportunidades (2007, 2015 e 2016)
Diante do fracasso com a camisa argentina, o jogador do Barcelona foi alvo de duras críticas. O ex-goleiro Paco Buyo, que defendeu o Real Madrid durante mais de dez anos entre as décadas de 80 e 90, não poupou o camisa 10.
Leia também: Messi sonha com Copa, mas mostra cautela: "Há seleções melhores que nós"
"Messi é uma grande mentira do futebol. O Barcelona tem grandes jogadores ao redor dele. A equipe não é só ele", disparou Buyo ao programa de TV "El Chiringuito".
"O Messi serve para quê? Para ganhar o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei? Os grandes jogadores ganham a Liga dos Campeões, a Copa América ou a Copa do Mundo", concluiu o ex-jogador, que defendeu as cores da seleção espanhola em sete partidas.
Até Maradona falou de Messi

Uma das grandes discussões dentro do futebol argentino é sobre quem foi o maior jogador da história do país. Diego Maradona ou Lionel Messi? "El Pibe", campeão da Copa do Mundo de 1986, falou sobre isso, em tom de superioridade.
Leia também: Em entrevista, Messi fala de uma boa Copa: "Estar entre os quatro melhores"
"Todas as coisas que Messi faz, eu já tinha feito antes. Nós criamos o futebol, nós fizemos primeiro", disse o ex-jogador de futebol, que atualmente trabalha como treinador e dirigente.