Tamanho do texto

Técnico José Pékerman manteve o atacante que joga no Palmeiras, mas cortou o meio-campista do Flamengo; veja quem são os 23 convocados

Nesta segunda-feira, data limite para as 32 seleções que irão disputar a Copa do Mundo a partir do dia 14 deste mês divulgarem a lista final com os 23 convocados para o Mundial, a Colômbia, do técnico José Pékerman, que havia chamado 35 nomes anteriormente, revelou a lista efetiva em seu site oficial por meio de um vídeo.

Leia também: Confira todas as informações da Colômbia aqui

Os 23 jogadores que defenderão as cores da Colômbia na Copa foram divulgados
Divulgação
Os 23 jogadores que defenderão as cores da Colômbia na Copa foram divulgados

Entre os selecionados da Colômbia , está um jogador que atua no Brasil: Miguel Borja, do Palmeiras. Cuéllar, do Flamengo, que havia aparecido entre os 35, foi cortado. Vale destacar também a presença do zagueiro Yerri Mina, do Barcelona e que também jogou na equipe alviverde recentemente.

Os destaques da seleção colombiana são James Rodríguez, do Bayern de Munique e que foi muito bem na última Copa, disputada no Brasil, em 2014, Cuadrado, da Juventus, e também Falcao Garcia, ótimo atacante que atualmente defende as cores do Monaco, da França.

Vale destacar também a presença de três jogadores que atuam no futebol colombiano, sendo dois do Deportivo Cali e um do Once Caldas.

Leia também: Liberado de última hora, Guerrero é destaque da lista final do Peru para a Copa

Confira a lista com os 23 convocados:

Goleiros: José Fernando Cuadrado (Once Caldas), David Ospina (Arsenal-ING) e Camilo Vargas (Deportivo Cali)

Defensores: Santiago Arias (PSV-HOL), Frank Fabra (Boca Juniors-ARG), Yerry Mina (Barcelona-ESP), Johan Mojica (Girona-ESP), Óscar Murillo (Pachuca-MEX), Dávinson Sánchez (Tottenham-ING) e Cristian Zapata (Milan-ITA)

Meio-campistas: Abel Aguilar (Deportivo Cali), Wilmar Barrios (Boca Juniors-ARG), Juan Cuadrado (Juventus-ITA), Jefferson Lerma (Levante-ESP), Juan Quintero (River Plate-ARG), James Rodríguez (Bayern München-ALE), Carlos Sánchez (Espanyol-ESP) e Mateus Uribe (Amética-MEX)

Atacantes: Miguel Borja (Palmeiras), Carlos Bacca (Villarreal-ESP), Falcao García (Monaco-FRA), José Izquierdo (Brighthon-ING), Luis Muriel (Sevilla-ESP).

Assista ao vídeo da convocação

Leia também: "Messi serve para quê? Ele é uma grande mentira do futebol"

Na última Copa, a Colômbia chegou com 100% de aproveitamento nas quartas de final, mas foi derrotada por 2 a 1 para o Brasil e acabou eliminada. Com isso, a seleção ficou na quinta colocação do mundial, a melhor participação do país na história.

    Leia tudo sobre: futebol