Tamanho do texto

O técnico da seleção alemã divulgou neste segunda-feira (4) a lista com 23 jogadores que disputarão a Copa do Mundo da Rússia com quatro cortes

Joachim Löw , técnico na Alemanha, divulgou na manhã desta segunda-feira (4) a lista dos 23 jogadores que disputarão a Copa do Mundo da Rússia. O treinador cortou quatro atletas que está treinando desde a semana passada na Itália, e a princial é do meia-atacante Sané.

Leia também: Jogadores da Alemanha estão proibidos de fazer sexo durante a Copa do Mundo

Alemanha divulga lista com 23 jogadores para a Copa do Mundo da Rússia
DFB/DIVULGAÇÃO
Alemanha divulga lista com 23 jogadores para a Copa do Mundo da Rússia


Os outros jogadores da Alemanha que ficam de fora da lista final são o goleiro Leno, o zagueiro Jonathan Tah, ambos do Bayer Leverkusen e o centroavante Nils Petersen, do Freiburg, jogador do país com mais gols na Bundesliga 2017/18, com 15, atrás apenas do polonês Lewandowski, artilheiro com 29.

"Foi uma decisão muito apertada entre ele e Brandt. Há dias melhores na vida de um treinador de seleção, quando você tem que mandar quatro para casa jogadores incríveis, que merecem estar na Copa do Mundo. É como estar no check-in do aeroporto para ir a Moscou e você não tem permissão para embarcar no avião" disse Löw na entrevista após o anúncio da lista.

Leia também: Neuer decidirá se deve ou não ir à Copa do Mundo, diz Löw

Apesar de ter disputado só uma partida desde setembro do ano passado, quando se machucou, o goleiro Neuer foi confirmado. "Os testes clínicos foram muito bons. Sempre tive esse objetivo na minha frente. Permaneci positivo mesmo com a lesão. Se não tivesse ficado assim, não teria sido incluído. Eu me sinto bem. Agora meu foco é na Copa do Mundo disse  goleiro.

Confira a lista final da Alemanha para a Copa do Mundo:

Manuel Neuer
Reprodução
Manuel Neuer


Goleiros:  Neuer (Bayern de Munique), Ter Stegen (Barcelona) e Trapp (Paris Saint-Germain);

Defensores:  Kimmich, Boateng, Hummels, Süle (Bayern de Munique), Ginter (Borussia Mönchengladbach), Hector (Colônia), Plattenhardt (Hertha Berlin) e Rüdiger (Chelsea);

Meias e atacantes:  Brandt (Bayer Leverkusen), Draxler (Paris Saint-Germain), Goretzka (Schalke 04), Gundogan (Manchester City), Khedira (Juventus), Kroos (Real Madrid), Thomas Müller e Rudy (Bayern de Munique), Reus (Borussia Dortmund), Ozil (Arsenal), Mario Gomez (Stuttgart) e Timo Werner (RB Leipzig).

Leia também: Neuer deve ser titular da Alemanha em amistoso preparatório para a Copa do Mundo

Copa do Mundo

Depois da derrota para a Áustria, a Alemanha encerrou o período de treinamentos na Itália e na próxima sexta-feira (8), enfrenta a Arábia Saudita, em Leverkusen, no último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo. A campanha no Grupo F começa no domingo, dia 17, contra o México. Depois, enfrenta Suécia, em 23 de junho, sábado seguinte, e termina a participação na primeira fase diante da Coreia do Sul, no dia 27.

    Leia tudo sobre: Futebol