Tamanho do texto

Clipe de 45 segundos faz referência aos países que já foram campeões mundiais e Pelé representa o Brasil

Fifa divulgou a vinheta da Copa do Mundo deste ano
Divulgação/Fifa.com
Fifa divulgou a vinheta da Copa do Mundo deste ano

A Fifa divulgou a vinheta oficial de abertura dos jogos da Copa do Mundo que serão transmitidos pela TV. O vídeo é claramente inspirado na abertura da série "Game of Thrones" e conta com imagens de jogadores das seleções que já foram campeãs mundiais.

Leia também: Revista lista 25 maiores das Copas com Maradona em 1º e sete brasileiros

O rei Pelé é quem representa o Brasil na vinheta de abertura da Copa do Mundo na Rússia, que tem 45 segundos de duração.

Assista no vídeo abaixo:

Segundo informações da própria Fifa, os detalhes do vídeo foram baseados em elementos que representam a riqueza da cultura russa, como os "Ovos Imperiais de Fabergé", joias manufaturadas pelo designer Peter Carl Faberge para os tzares russos na virada do século 19 para o 20.

Os ovos eram presentes de Páscoa dos tzares a suas esposas. De acordo com a Fifa, eles "representam a perfeita combinação de criatividade e delicadeza, com um segredo dentro."

Leia também: CBF divulga numeração oficial da seleção brasileira para Copa do Mundo

Dentro de cada painel apresentado no clipe, há a presença de joias em que são projetadas imagens de grandes jogadores de Brasil, Alemanha, Argentina, Itália, França, Inglaterra e Uruguai, países que já foram campeões.

Leia também: Neymar é imaturo e pai se perdeu com dinheiro, diz livro sobre o craque

The #WorldCup is this month! 😍 #FridayFeeling

Uma publicação compartilhada por FIFA World Cup (@fifaworldcup) em

Na produção, uma águia carregar uma bola em suas patas e a solta em um campo de futebol. Barcos, castelos, torres, estátuas e até um dragão soltando fogo compõem a atmosfera do vídeo, cuja trilha sonora é assinada pelo compositor alemão Hans Zimmer.

Além de Pelé, que representa o Brasil, outros nomes históricos aparecem na vinheta , como Zidane e Casillas, campeões da Copa por França e Espanha, respectivamente.

    Leia tudo sobre: Futebol