Tamanho do texto

Revista inglesa "FourFourTwo" coloca o argentino na primeira colocação e dá argumentos para deixar Pelé em segundona história da Copa do Mundo

A revista inglesa FourFourTwo divulgou uma lista onde elege os 25 maiores nomes da história da Copa do Mundo . Para apimentar ainda mais a polêmica que rivaliza Brasil e Argentina, Maradona ocupa a primeira colocação, seguido por Pelé . O maior artilheiro da comeptição, Miroslav Klose, ficou em terceiro.

Leia também: CBF divulga numeração oficial da seleção brasileira para Copa do Mundo

Maradona
Reprodução
Maradona

Além de Pelé, outros seis brasileiros ainda aparecem na lista. Ronaldo ficou em quarto, Cafú em sexto, Garrincha em sétimo, Carlos Alberto Torres em 14º, Jairzinho em 21º e Rivaldo em 23º. Há também alguns jogadores que nuncaconquistaram uma Copa do Mundo , como o francês Just Fontaine, o holandês Cruyff, o soviético Yashin, e o húngaro Puskas.

Veja a lista completa

1 - Diego Maradona

"É uma velha discussão, mas está outra vez: Pelé pode ter vencido mais Copas do que Maradona, mas ele nunca, sozinho, arrastou e levou um time até a glória como o argentino fez em 1986".

2 - Pelé

""Ele marcou oito milhões de gols pelo Santos, mas a reputação global de Pelé é baseada em suas atuações na Copa do Mundo".

3 - Miroslav Klose

"Não havia nada de particularmente notável na atuação do atacante na Lazio e no Bayern de Munique, mas a Copa parecia torná-lo vivo".

Leia também: Neymar é imaturo e pai se perdeu com dinheiro, diz livro sobre o craque

Os brasileiros

4 - Ronaldo

"Se não fosse pelos estranhos acontecimentos da noite anterior à final de 1998, o Ronaldo Original poderia ter três medalhas de ouro".

6 - Cafú

"Independente do que foi solicitado para fazer por vários técnicos, Cafu estava enérgico e dinâmico, e, diferentemente do lunático batedor de falta do outro lado do campo, ele realmente podia defender um pouco também".

7 - Garrincha

"Quando Pelé saiu de campo nas primeiras etapas da Copa do Mundo de 1962, Garrincha assumiu as redeas. Ele era a alegria do povo pela maneira despreocupada como ele atuava".

14 - Carlos Alberto Torres

"Ele era o capitão do time de 1970, muitas vezes chamado de o maior time da história, mas o lateral Carlos Alberto é mais lembrado por uma coisa, e uma coisa só. Aquele gol".

21 - Jairzinho

"Jairzinho entrou pela direita naa a Copa do Mundo de 1970, embora as posições não significassem muito naquele time que se movimentava muito. Ele foi uma parte formidável de uma das maiores equipes na história da Copa do Mundo, combinando velocidade, força e habilidade".

23 - Rivaldo

"Rivaldo desempenhou um papel importante na campanha do Brasil até a final de 1998, e depois fez o show em 2002, quando conquistou sua quinta Copa do Mundo. Seu desempenho foi ainda mais notável, dada a quase morte que ele teve durante o jogo de abertura contra a Turquia".

Leia também: Zidane surpreende e anuncia saída do Real Madrid: "Decisão minha, e posso errar"


    Leia tudo sobre: Futebol