Tamanho do texto

Meio-campista da seleção brasileira pode ficar de fora do amistoso contra a Croácia, mas sua participação na Copa, neste momento, está garantida

Renato Augusto durante treinamento com a seleção brasileira. Ele sentiu lesão no joelho
CBF/Divulgação
Renato Augusto durante treinamento com a seleção brasileira. Ele sentiu lesão no joelho

O meio-campista Renato Augusto sentiu dores no joelho esquerdo durante os trabalhos da seleção brasileira em Londres e foi afastado dos treinamentos até, pelo menos, sexta-feira. Os médicos da equipe admitiram que ele tem uma inflamação no local. 

Leia também: Internautas do iG escolhem Miranda e Geromel como titulares da seleção

A preocupação, a princípio, é para sua utilização no amistoso do próximo domingo contra a Croácia. Neste momento, a participação de Renato Augusto na Copa do Mundo está garantida, mas a comissão técnica sempre adota cautela em casos de lesão.

O técnico Tite e o coordenador Edu Gaspar ainda não decidiram se o meia viaja com a delegação para Liverpool, onde acontece o jogo diante dos croatas, ou se ele permanece em Londres para intensificar a fisioterapia. 

Leia também: Guerrero tem recurso aceito na Suíça e está liberado para jogar o Mundial

"Após sentir dores no joelho esquerdo durante o treinamento da última quarta-feira, o meia Renato Augusto não participará dos treinamentos desta quinta e sexta-feira", disse um comunicado da CBF no site oficial.

"O departamento médico da seleção brasileira monitora a situação do atleta e definirá, nas próximas horas, se o jogador acompanhará o time na viagem a Liverpool ou se ficará sob os cuidados da fisioterapia, em Londres, no CT do Tottenham", finalizou a entidade.

Outras preocupações

Meio-campista Renato Augusto em ação durante o treino do Brasil para Copa do Mundo na Rússia
CBF/Divulgação
Meio-campista Renato Augusto em ação durante o treino do Brasil para Copa do Mundo na Rússia

Além do meio-campista, outros jogadores da seleção também estão sob observação médica e inspiram cuidados. O atacante Neymar passou por cirurgia no pé neste ano e fará seu primeiro jogo oficial contra a Croácia depois de ficar alguns meses afastado dos gramados.

Leia também: Pela primeira vez na história, Copa do Mundo terá bola nova a partir das oitavas

Já o lateral direito Fagner e o atacante Douglas Costa se apresentaram com problemas musculares e foram poupados dos treinamentos iniciais, mas a dupla está praticamente recuperada.  Renato Augusto virou o novo centro das atenções dos médicos da seleção brasileira.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.