Tamanho do texto

Em um caso cheio de reviravoltas, Guerrero foi informado que poderá jogar a Copa do Mundo na Rússia após ter seu recurso aceito na Suíça

Paolo Guerrero está liberado para defender o Peru na Copa do Mundo deste ano
Site oficial
Paolo Guerrero está liberado para defender o Peru na Copa do Mundo deste ano

O drama de Paolo Guerrero chegou ao fim e ele vai disputar a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. De acordo com a agência Reuters, o recurso do atacante foi aceito pelo Tribunal Federal da Suíça e o jogador está liberado para defender a seleção do Peru na competição.

Leia também: Pela primeira vez na história, Copa do Mundo terá bola nova a partir das oitavas

Guerrero  não terá sua punição por doping retirada, mas o efeito suspensivo concedido na Europa permitirá que ele dispute o Mundial. Ele deverá cumprir a suspensão de forma integral após a competição.

Leia também: Cavani aparece caçando javali em imagens e recebe críticas nas redes sociais

O principal jogador da seleção peruana foi flagrado no exame antidoping em outubro do ano passado, em um jogo das Eliminatórias contra a Argentina, e pegou um ano de gancho. No mês de dezembro, ele conseguiu a redução da pena para seis meses, tempo que o deixaria apto para estar na Rússia.

Neste mês de maio, porém, o TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) decidiu aumentar a suspensão do atacante para 14 meses, forçando Guerrero a ficar parado até janeiro de 2019 e, consequentemente, perdendo a Copa do Mundo.

"Sou inocente"

Guerrero é atleta do Flamengo
Gilvan de Souza / Flamengo
Guerrero é atleta do Flamengo

No começo de maio, Guerrero retornou aos gramados com a camisa do Flamengo no duelo contra o Internacional. Depois, atuou diante da Chapecoense e ainda marcou um gol. Após o jogo contra os gaúchos, ele falou sobre a suspensão.

"Está nas mãos dos três juízes da Corte que estão julgando. Estou confiante porque sou inocente, não fiz nada que pode me complicar. Sou profissional, me cuido. Sei as coisas que posso tomar e ingerir. Sou atleta, estou muito feliz e emocionado por estar pronto para jogar", avisou.

Leia também: iG simula Copa do Mundo no FIFA 18: Brasil leva gol aos 90 e fica com o vice

Paolo Guerrero não está na lista dos 23 convocados da seleção do Peru para Copa do Mundo, mas o técnico Ricardo Gareca tem até o dia 4 de junho para alterar os nomes e deverá incluir o centroavante na relação final.

Clique e baixe o 365Scores para ter resultados, dados, notícias, tempo real, vídeos e muito mais


    Leia tudo sobre: Futebol

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.