Tamanho do texto

Médico escolhido pela Federação Egípcia de Futebol disse que recuperação de Salah não excederá três semanas, o que permitiria disputa da Copa

Salah não deve estar pronto para a primeira rodada da Copa do Mundo, mas é quase garantido na segunda partida
Reprodução/Twitter
Salah não deve estar pronto para a primeira rodada da Copa do Mundo, mas é quase garantido na segunda partida

A torcida do Egito tem cada vez mais motivos para ficar esperançosa da presença de Mohamed Salah, seu principal jogador, na Copa do Mundo . Segundo a Federação Egípcia de Futebol publicou em suas redes sociais nesta quarta-feira (30), o jogador ficará parado por, no máximo, três semanas – o que permitiria com que ele estivesse disponível ainda na fase de grupos do torneio. 

Leia também: Por Copa do Mundo, Carvajal encara frio de -188 graus para tratar lesão

A publicação aconteceu após a visita de um médico escolhido pela federação ao jogador, que está realizando tratamento na Espanha. O presidente da entidade, Hany Abo Rida, também viajou para ver de perto a situação de Salah

De acordo com um dos fisioterapeutas que trabalham no Liverpool, clube do egípcio, a previsão inicial para que o atleta voltasse aos gramados era de três a quatro semanas. Para a federação, no entanto, há a certeza de que o tempo será menor do que o estimado inicialmente.

Leia também: Confira fotos do avião que vai transportar a seleção da Argentina na Copa 2018

"Depois de encontrar Abu Rida e o médico da seleção hoje na Espanha, a Federação de Futebol reafirma: Salah jogará a Copa do Mundo. Se tudo der certo, sua ausência não vai exceder três semanas", publicou a entidade.

Um jornalista do site "Bleach Report" afirmou que o presidente da entidade deu indícios de que o craque não estará apto a participar do primeiro jogo do Egito na Copa, contra o Uruguai, no dia 15 – segundo dia do torneio. No entanto, é possível que ele esteja recuperado para participar da partida contra a afitriã Rússia, no dia 19, pela segunda rodada da competição.

Leia também: Marcelo e Casemiro se apresentam e seleção brasileira está completa

Salah se lesionou em uma disputa de bola com Sergio Ramos, quando a final da Champions League ainda estava empatada sem gols. No lance, o zagueiro do Real Madrid segurou o braço do egípcio e se jogou ao chão quando o atacante tentava disparar em velocidade. Na queda, o atacante caiu com o ombro embaixo do corpo do adversário e se lesionou. Ele ainda tentou voltar para a partida, mas não conseguiu mais atuar e deixou o campo chorando.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.