Tamanho do texto

Lista é composta por muitos jogadores da Major League Soccer e um único atleta que disputou uma liga de ponta da Europa na última temporada; veja

Román Torres, autor do gol da classificação de Panamá à Copa do Mundo, é um dos destaques da seleção
Divulgação
Román Torres, autor do gol da classificação de Panamá à Copa do Mundo, é um dos destaques da seleção

Estreante na Copa do Mundo, a seleção do Panamá definiu quem serão os 23 convocados para a disputa do torneio. Grande parte dos jogadores atua na Major League Soccer (MLS), principal campeonato dos Estados Unidos.

Leia também: Pela primeira vez na história, Copa do Mundo terá bola nova a partir das oitavas

De todos os convocados do Panamá , somente um dos atletas disputou uma grande liga europeia na última temporada. É o caso do atacante Ismael Díaz, que joga no Deportivo La Coruña – clube espanhol que terminou o campeonato nacional na 18ª posição e foi rabaixado para a segunda divisão.

Um dos maiores destaques da lista é o meio-campista Román Torres, do Seattle Sounders SC. Ele marcou o gol que garantiu a classificação da equipe à Copa do Mundo , em jogo contra a Costa Rica, vencido pelos panamenhos pelo placar de 2 a 1. A classificação ficou marcada por muita festa no país caribenho com direito a feriado nacional. Confira a lista completa de jogadores que disputarão o Mundial :

Goleiros: José Calderón (Chorrillo FC), Jaime Penedo (Dinamo Bucharest), Alex Rodríguez (San Francisco FC).

Leia também: Cavani aparece caçando javali em imagens e recebe críticas nas redes sociais

Defensores: Felipe Baloy (CSD Municipal), Harold Cummings (San José Earthquakes), Eric Davis (DAC Dunajska Streda), Fidel Escobar (New York Red Bulls), Adolfo Machado (Houston Dynamo), Michael Murillo (New York Red Bulls), Luis Ovalle (CD Olimpia), Román Torres (Seattle Sounders SC).

Meio-campistas: Édgar Bárcenas (Cafetaleros de Tapachula), Armando Cooper (Club Universidad de Chile), Aníbal Godoy (San José Earthquakes), Luis Rodríguez (KAA Gent), Gabriel Gómez (Bucaramanga), Valentín Pimentel (Plaza Amador), Alberto Quintero (Universitario de Lima).

Atacantes: Abdiel Arroyo (LD Alajuelense), Ismael Díaz (Deportivo La Coruña), Blas Pérez (CSD Municipal), Luis Tejada (Sports Boys), Gabriel Torres (CD Huachipato).

Leia também: Mascote da seleção brasileira, Canarinho Pistola é vetado dos jogos da Copa

Na Copa do Mundo, o Panamá estará no Grupo G, ao lado de Bélgica, Inglaterra e Tunísia. O time panamenho chega ao seu primeiro mundial como azarão e deve jogar para conquistar ao menos um ponto, o que já seria histórico para a nação. O apelido oficial da seleção é “La Marea Roja”.

    Leia tudo sobre: Futebol