Tamanho do texto

Com opções de Miranda, Marquinhos, Thiago Silva e Geromel, quais devem ser titulares na Copa do Mundo de 2018? Participe da enquete

Zagueiros da seleção brasileira: Thiago Silva, Miranda, Geromel e Marquinhos
Mowa Press
Zagueiros da seleção brasileira: Thiago Silva, Miranda, Geromel e Marquinhos

A  Copa do Mundo  está chegando e nós do iG Esporte queremos saber de você, caro leitor, quem devem ser os titulares da seleção brasileira na busca pelo hexa. Lembrando que nossa equipe já havia ajudado o técnico Tite sugerindo os 11 atletas que devem começar jogando

Leia também: Internautas do iG escolhem Alisson como goleiro titular da seleção na Copa

Na prinmeira enquete, perguntamos quem deve ser o goleiro titular na estreia contra a Suíça. O vencedor da enquete foi Alisson, da Roma, com 48% dos votos. Na semana passada, foi a vez dos laterais. Marcelo foi o escolhido pelos internautas para a esquerda. Ele confirmou o favoritismo recebendo incríveis 92% do votos. Na direita, Danilo foi bem superior a Fágner. O jogador do manchester City teve 68% contra 32% do corintiano. Lembrando que o primeiro jogo da seleção brasileira na Copa será no domingo, 17 de junho, às 15h. 

E na zaga? Quais devem ser os titulares, na sua opinião? As opções são os quatro convocados por Tite: Thiago Silva e Marquinhos, ambos do PSG, Miranda, da Inter de Milão, e Pedro geromel, do Grêmio.

A verdade dói: Saiba por que a seleção brasileira não será hexacampeã na Rússia

Nos próximos dias soltaremos as enquetes sobre meio-campistas e atacantes.

Os zagueiros

Geromel (Grêmio-BRA) – Por conta da disputa do Mundial de Clubes, o Grêmio teve uma programação diferente para este ano e o zagueiro disputou poucas partidas. Quando esteve em campo, por outro lado, mostrou que segue na ótima forma que levou gremistas a fazerem grande campanha por sua convocação.

Miranda (Inter de Milão-ITA) – Não foi exatamente um grande destaque na campanha também sem muito brilho de sua equipe na temporada. A Inter de Milão está na quinta posição no campeonato italiano e pode ficar fora da próxima edição da Liga dos Campeões caso não vença a Lazio na última rodada.

Thiago Silva (PSG-FRA) – Dentro da França, Thiago Silva e sua equipe sobraram e faturaram a tríplice coroa com o bilionário elenco do Paris Saint-Germain. Mas a equipe do capitão brasileiro na Copa de 2014 não foi páreo para o Real Madrid na Liga dos Campeões, principal objetivo do clube na temporada.

Marquinhos  (PSG-FRA) – Foi titular em 43 partidas de sua equipe na temporada – uma a mais que seu colega e concorrente na seleção, Thiago Silva. Conseguiu manter sua posição nos 11 iniciais do técnico Unai Emery apesar da ascenção do jovem francês Presnel Kimpembe.

A convocação de 23 nomes

Goleiros

Alisson (Roma-ITA)
Ederson (Manchester City-ING) 
Cássio (Corinthians)

Laterais

Danilo (Manchester City-ING)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Filipe Luís (Atlético de Madri-ESP)
Fagner (Corinthians)

Zagueiros

Marquinhos (PSG-FRA)
Miranda (Inter de Milão-ITA) 
Thiago Silva (PSG-FRA)
Pedro Geromel (Grêmio)

Meio-campistas

Casemiro (Real Madrid-ESP) 
Fernandinho (Manchester City-ING)
Fred (Shakhtar Donetsk-UCR) 
Paulinho (Barcelona-ESP)
Philippe Coutinho (Barcelona-ESP)
Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN)
Willian (Chelsea-ING)

Atacantes

Neymar (PSG-FRA)
Roberto Firmino (Liverpool-ING)
Gabriel Jesus (Manchester City-ING)
Douglas Costa (Juventus-ITA)
Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)

Leia também: Vai dar zebra? Entenda por que nenhuma das favoritas ganhará a Copa

seleção brasileira  pode ganhar a Copa do Mundo de 2018? Comente abaixo!

    Leia tudo sobre: Futebol

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.