Tamanho do texto

Goleiro do Bayern, que foi colocado como dúvida pelo técnico Joachim Löw em entrevista coletiva na semana passada, deve jogar partida contra Áustria

Manuel Neuer entrou em campo apenas três vezes na temporada antes de realizar procedimento cirúrgico no pé
Reprodução
Manuel Neuer entrou em campo apenas três vezes na temporada antes de realizar procedimento cirúrgico no pé

O goleiro alemão Manuel Neuer parece estar carimbando sua ida à Copa do Mundo na Rússia. Fora de combate por quase nove meses após uma lesão no pé esquerdo, o jogador do Bayern de Munique deve ser titular no amistoso entre Alemanha e Áustria, marcado para o próximo sábado (2).

Leia também: Simulação da Copa no videogame tem França campeã e Brasil eliminado pela Bélgica

"Esse é o plano. Não há nada que o impeça e esse é o tipo de jogo que ele precisa depois de seu longo tempo inativo para estar 100% pronto", disse o treinador de goleiros da seleção alemã, Andreas Koepke. Desde que voltou a treinar com bola, Neuer participou apenas de 30 minutos de um jogo-treino contra o sub-20 da Alemanha na última segunda-feira (28).

Incluso na lista de 27 jogadores da seleção alemã para a Copa, o goleiro do Bayern concorre com Ter Stegen, Trapp e Leno por uma das três vagas de goleiro. O nome a ser cortado será anunciado no próximo dia 4, quando Joachim Löw vai anunciar a lista final. De acordo com Koepke, o titular da Copa de 2014 está garantido no Mundial da Rússia.

Leia também: Após sobreviver em "grupo da morte", Nigéria quer quebrar tabu na Rússia

"Marc (Andre Ter Stegen) ganhou a Copa das Confederações ano passado, teve uma super temporada com o Barcelona e obviamente gostaria de disputar o Mundial. Mas quando se trata de Manuel, é uma situação especial e ele (Ter Stegen) saberá lidar com isso perfeitamente", afirmou o preparador de goleiros.

O treinador da seleção, no entanto, teve um discurso mais cauteloso. Segundo entrevista coletiva de Löw na última quinta-feira (24), a situação do goleiro demanda cuidado. "Ele precisa completar as sessões e mostrar que não está sofrendo com nenhum problema. Ele está ciente de sua responsabilidade com o time e com sua saúde. Ele treinou bem com o Bayern e está completamente dedicado aqui também, mostrando que é capaz de lidar com a intensidade", disse Löw.

Leia também: Firmino antecipa chegada e Brasil treina na academia no segundo dia em Londres

Na temporada 2017/2018,  Neuer entrou em campo apenas três vezes antes de realizar o procedimento cirúrgico no pé, o que fez com que sua presença na Copa passasse a ser tratada como dúvida. Ainda durante a coletiva, o treinador da Alemanha afirmou que a ida do jogador ao Mundial na Rússia depende somente dele e de como ele se sente em relação à recuperação de sua lesão.

    Leia tudo sobre: Futebol