Tamanho do texto

Ex-jogador falou da comparação com o astro do Barcelona. A grande diferença é que "El Pibe" ganhou uma Copa do Mundo

Maradona foi treinador de Messi na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul
Twitter/Reprodução
Maradona foi treinador de Messi na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul

Uma das grandes discussões dentro do futebol argentino é sobre quem foi o maior jogador da história do país. Diego Maradona brilhou com a camisa da seleção e conquistou uma Copa do Mundo, em 1986, enquanto Lionel Messi encanta o mundo pelo Barcelona, mas ainda sem engrenar na equipe nacional.

Leia também: Iniesta admite dificuldade da Espanha em ganhar Copa: "É algo quase impossível"

E Maradona falou sobre isso - em tom de superioridade - em uma entrevista concedida a Robert Pires para uma campanha publicitária de um site de apostas.

"Todas as coisas que Messi faz, eu já tinha feito antes. Nós criamos o futebol, nós fizemos primeiro", disse o ex-jogador, que atualmente trabalha como treinador e dirigente.

Lionel Messi é o maior artilheiro da história da seleção argentina, ganhou um ouro olímpico, quebrou muitos recordes históricos jogando na Espanha e conquistou tudo o que poderia com o Barcelona, se transformando no maior jogador do clube catalão de todos os tempos.

Leia também: Jogadores da Alemanha estão proibidos de fazer sexo durante a Copa

Já Maradona só não fez chover vestindo a camisa do Napoli, mas tem um histórico conturbado fora das quatro linhas. Bem diferente de Messi, que tem uma vida bem sigilosa e sem grandes alardes. 

A Copa faz a diferença

Maradona assinou contrato para ser presidente do Dínamo Brest, clube de Belarus
Instagram
Maradona assinou contrato para ser presidente do Dínamo Brest, clube de Belarus

Os dois craques têm uma diferença: o ex-camisa 10 conquistou uma Copa do Mundo , fato que Messi ainda busca. Ele bateu na trave em 2014.

Naquele Mundial de 1986, no México, Maradona fez de tudo e foi espetacular, fazendo jogadas inesquecíveis e sendo o principal jogador do título. Teve até gol de mão na partida diante da Inglaterra.

Leia também: Após se destacar na Granja Comary, Brenner viaja com seleção para Londres

A seleção da Argentina não ganha um título desde 1993 e Messi tem a missão de comandar a equipe na Copa do Mundo de 2018 para tentar findar esse incômodo jejum. Vencendo o Mundial na Rússia e sendo protagonista, o astro do Barcelona talvez possa apimentar ainda mais essa discussão sobre quem é melhor, ele ou Maradona .

    Leia tudo sobre: Futebol