Tamanho do texto

Atacante do Liverpool estava de folga e poderia se juntar ao grupo da Copa do Mundo somente após o almoço de quarta-feira, mas preferiu se antecipar

Com Firmino, Fagner e Douglas Costa, seleção brasileira fez treinamento físico na academia do CT do Tottenham
Lucas Figueiredo/CBF
Com Firmino, Fagner e Douglas Costa, seleção brasileira fez treinamento físico na academia do CT do Tottenham

No segundo dia de trabalhos em Londres, a seleção brasileira fez atividades na academia do CT do Tottenham pela manhã. A grande novidade foi a chega de Roberto Firmino, atacante do Liverpool, que estava de folga e só precisaria se juntar ao grupo após a hora do almoço de quarta-feira (30). 

Leia também: Salah chega em Madri e fisioterapeuta prevê volta em "três ou quatro semanas"

"É sempre bom, um prazer imenso de estar representando meu país com o pessoal. Liverpool é aqui do lado e vim correndo. Correndo não, vim de trem. Tinha mais um ou dois dias para ficar em casa, mas resolvi vir antes e começar o trabalho já. Estar numa Copa do Mundo é um sonho de criança. Para nós que jogamos futebol, é o auge do atleta. Estou muito grato", disse Firmino .

O lateral-esquerdo Marcelo e o volante Casemiro, que também participaram da final da Champions League – e foram campeões com o Real Madrid –, também estão de folga e não optaram por antecipar a chegada. Após a apresentação dos dois jogadores na quarta-feira, o elenco da Copa do Mundo estará finalmente completo.

Leia também: Marrocos vai à Copa do Mundo com apenas seis jogadores nascidos no país

Outras novidades

Além de Firmino, Fagner e Douglas Costa, que treinaram separadamente na segunda-feira (28), se juntaram ao grupo no treinamento de hoje. Ambos se recuperam de lesão na coxa e ainda são dúvida para o amistoso contra a Croácia no próximo dia 3. O lateral-direito, no entanto, tem mais chances de entrar em campo. 

De acordo com Rodrigo Lasmar, médico da seleção, o atacante da Juventus “está um pouquinho atrás” e vai começar a semana com fisioterapia. “Dependendo da resposta pode iniciar a preparação física mais para o final de semana. Para o primeiro amistoso ainda é dúvida, mas trabalhamos para que ele tenha condição no segundo”, explicou o médico.

O Brasil treina diariamente em dois períodos na cidade de Londres até a próxima sexta-feira (1º), quando vai para Liverpool enfrentar os croatas. Após a partida, a seleção volta à rotina no CT do Tottenham.

Leia também: Iniesta admite dificuldade da Espanha em ganhar Copa: "É algo quase impossível"

Por lá, a seleção fica até o dia 8, quando jogadores e comissão vão para Viena, na Áustria, onde encaram os donos da casa. Só depois desta sequência é que  Firmino e companhia viajam para a Rússia e se preparam para a estreia na Copa, contra a Suíça, do dia 17.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.