Tamanho do texto

Produtora de videogames já acertou suas previsões em duas oportunidades, tendo apontado Espanha e Alemanha como as campeãs das últimas edições

Simulação da Copa do Mundo no FIFA 18 tem França, Alemanha, Espanha e Bélgica como os quatro primeiros colocados
Divulgação
Simulação da Copa do Mundo no FIFA 18 tem França, Alemanha, Espanha e Bélgica como os quatro primeiros colocados

Com a proximidade da Copa do Mundo, muitas pessoas já começaram a fazer suas apostas. A EA, produta de videogames, entrou na onda e realizou sua já tradicional simulação para tentar prever o campeão do torneio na Rússia. Para isso, a empresa usou o jogo FIFA 18 .

Leia também: Após sobreviver em "grupo da morte", Nigéria quer quebrar tabu na Rússia

Segundo a simulação, a França vencerá a Copa  após empatar em 1 a 1 com a Alemanha no tempo normal da final e vencer a disputa de pênaltis por 4 a 3. O Brasil parou nas quartas de final, depois de ser derrotado por 2 a 0 pela Bélgica, que perdeu para a campeã na fase seguinte por 2 a 1.

A emulação dos confrontos contou com a atualização do FIFA 2018 para o Mundial, que será disponibilizada pra os usuários de PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC a partir desta terça-feira (29). No jogo, todas as estatísticas dos jogadores foram atualizadas e organizados os grupos iguais aos do Mundial.

Leia também: Após sobreviver em "grupo da morte", Nigéria quer quebrar tabu na Rússia

Ainda de acordo com a simulação, as seleções de Argentina, Portugal, Inglaterra e Polônia foram derrotadas nas oitavas de final. Os "hermanos" perderam para a França por 1 a 0, enquanto Cristiano Ronaldo e seus companheiros se despediram diante de Uruguai, após derrota por 2 a 1. Antes de perder para a Bélgica, o Brasil bateu a Suécia por 4 a 0 nas oitavas de final.

Vale ressaltar que a EA já acertou suas previsões do Mundial em duas oportunidades. Na edição de 2010, na África do Sul, a simulação mostrou a Espanha como campeã do torneio, enquanto em 2014, no Brasil, a simulação teve título da Alemanha. 

FIFA 18 Copa do Mundo

A atualização do FIFA 18 traz todos os aspectos relacionados ao torneio para o videogame, como atletas convocados, uniformes e estádios, por exemplo. Apesar disso, é possível personalizar um campeonato e escolher até mesmo seleções que ficaram de fora, como Chile e Itália.

Leia também: Firmino antecipa chegada e Brasil treina na academia no segundo dia em Londres

Também é possível jogar o Ultimate Team nesta versão do jogo. Com isso, torna-se possível montar seu time com atletas lendários e competir com outros jogadores. A EA também garante que todas as compras de pacotes no Ultimate da Copa vão ser compensadas com pacotes equivalentes no Ultimate comum.

    Leia tudo sobre: Futebol